Vídeo antigo da “Escolinha” retrata Impeachment de 1992 e faz sucesso na web

1 min de leitura
Seu Batista na Escolinha (Foto: Reprodução)

Seu Batista na Escolinha (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Brasil parou no último domingo para acompanhar, ao vivo na televisão, a votação na Câmara dos Deputados pelo Impeachment da presidente Dilma Rousseff. Nas redes sociais, foram muitos os comentários que criticavam os argumentos dos parlamentares.

Mas quem pensa que essa foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu aqui no país está enganado. Em 1992, quando houve o Impeachment do ex-presidente Fernando Collor, os argumentos de alguns foram praticamente os mesmos, e viraram piada na TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa “Escolinha do Professor Raimundo”, de Chico Anysio, na Globo, ironizava a votação dos deputados. O responsável por divulgar o vídeo em questão, que rapidamente começou a fazer sucesso nas redes sociais, foi o comediante Sérgio Mallandro.

No discurso do personagem Batista, interpretado pelo ator Eliezer Motta, foi comparado com o dos deputados atuais, que votaram “pelos filhos, pela mulher, por Roraima…” durante a discussão sobre o impeachment da presidente Dilma. 20 anos depois, os discursos são os mesmos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Para quem acha que o episódio de ontem foi novidade, dá uma olhada nesse vídeo da Escolinha do Professor Raimundo de 1992 na época do impeachment do Collor!“, escreveu Mallandro em seu perfil no Facebook. Confira o vídeo a seguir:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile