
Paulo Sotero e William Waack no ‘Jornal da Globo’ (Reprodução/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vídeo que está circulando nas redes sociais de William Waak cometendo racismo foi compartilhado, inicialmente, em um grupo do Whatsapp formado por profissionais de audiovisual. As informações são da revista “Veja”.
De acordo com a publicação, uma mensagem antiga no Twitter encontrado com a cena é das 14h28 de quarta, e foi feito por um roteirista de TV que é integrante desse grupo. Na ocasião, ele disse que resolveu postar por se tratar de uma “verdade”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globo mistura vida real com novela, e Pega Pega pedirá recursos para Parada LGBT+
Como na internet nada passa batido, o vídeo acabou viralizando, e, com isso, causando o afastamento do veterano do comando do “Jornal da Globo”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POLÊMICA DE WILLIAM WAAK EXPLODE EM MOMENTO QUE A GLOBO DISCUTE RACISMO EM QUATRO NOVELAS
O vídeo polêmico de William Waack vazado nesta quarta-feira (08), em que o jornalista aparece dizendo frase racista, apareceu num momento em que a Globo tem no ar quatro novelas que discutem o racismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, de Malhação a O Outro Lado do Paraíso a Globo tem discutido preconceito racial. Na novela das nove recém estreada, Nádia (Eliane Giardini) é extremamente racista e abomina o relacionamento do filho, Bruno (Caio Paduan) com a empregada negra, Raquel (Erika Januza).
Em Pega Pega, o racismo é abordado na trama de Dom (David Júnior). Recentemente na trama, o personagem foi preso injustamente depois de ser confundido com um bandido simplesmente por estar “mal vestido” perto de um carro importado – e, claro, por ser negro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE