Barata e comida podre: Vigilância faz interdição às pressas contra restaurante popular por flagra de nojeira

Vigilância faz interdição às pressas contra restaurante popular, após flagra de nojeira
No Brasil, a Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa), está sempre identificando empresas que não seguem as recomendações sanitárias a fim de realizar a proibição dos produtos que fazem mal aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 restaurante nos Estados Unidos foi penalizado pelo órgão fiscalizador local, que exerce o mesmo poder da Anvisa no país.
Foi encontrado baratas, comidas podres, entre outras nojeiras que agem contra os princípios de um estabelecimento comercial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Florida Department of Business and Professional Regulation (Departamento de Regulamentação Comercial e Profissional da Flórida), age como a Anvisa no Brasil. O restaurante foi barrado na inspeção.
Trata-se da Cafeteria do Mercado La Libertad, localizado em Miami. O fato aconteceu em fevereiro de 2024.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A interdição causou espanto, visto que restaurantes são estabelecimentos populares, que fazem o maior sucesso.
O QUE A VIGILÂNCIA ENCONTROU NO RESTAURANTE?
Porém, trabalhadores frequentam restaurantes e por isso, a confiança da clientela é importante. A Cafeteria do Mercado La Libertad, acabou recebendo denúncias e por isso foi alvo de fiscalização do órgão americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os locais tinham a presença de baratas e diversas nojeiras de acordo com informações do portal Local 10.
O órgão fiscalizador também identificou mofo, carne de porco estragada, restos de feijão e peixes em situações precárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A espécie de Anvisa dos Estados Unidos também detalhou que os clientes e funcionários não tinham sabão disponíveis nos banheiros.

O QUE DIZ A EMPRESA?
A Vigilância também identificou que não havia “Nenhum gerente de serviço de alimentação certificado atualmente em serviço com quatro ou mais funcionários envolvidos na preparação/manuseio de alimentos”.
Não há informações se a Cafeteria do Mercado La Libertad, localizado em Miami já voltou a funcionar ou ainda segue fechada para as devidas regulamentações sanitárias, após o flagra de nojeiras. Porém o espaço continua aberto para que a empresa possa expor sua versão.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Restaurante dos Estados Unidos foi interditado pela Vigilância. Com baratas e comidas podres, o estabelecimento não estava apto para oferecer seus serviços a clientela.
Departamento de Regulamentação Comercial e Profissional da Flórida. interditou o local. Ele age da mesma forma que a Anvisa no Brasil.
ONDE A ANVISA (AGÊNCIA NACIONAL DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA) ATUA?
Primeiramente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária atua no Brasil como órgão regulador responsável por controlar e fiscalizar produtos e serviços que possam oferecer riscos à saúde da população. Sua atuação abrange diversos setores, como alimentos, medicamentos, cosméticos, produtos de higiene, saneantes, agrotóxicos, entre outros.
A Anvisa estabelece normas, realiza inspeções, autoriza o registro e a comercialização de produtos, além de promover campanhas de educação e prevenção em saúde. Desse modo, seu principal objetivo é garantir a segurança, eficácia e qualidade dos produtos e serviços oferecidos à população brasileira.

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Anvisa estabelece limites permitidos em todos os alimentos (Reprodução: Anvisa/Divulgação)

Anvisa fiscaliza todos os produtos que entram no país (Reprodução: Anvisa/Divulgação)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br