Infestação de ratos e baratas: Restaurante popular é lacrado pela 5ª vez com flagra de nojeira pela Vigilância

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ratos, baratas, mulher passando mal e restaurante lacrado (Fotos: Reproduções / Canva/ Freepik)

No dia 8 de abril deste ano, um restaurante popular foi lacrado pela quinta vez com flagra de nojeira pela Vigilância.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 20, iremos recordar o fechamento do estabelecimento após infestação de ratos e baratas.

Estamos falando do Y&C ou CY, um restaurante comum em North Miami Beach, nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde 2018, o empreendimento liga com fechamentos. Dessa vez, a medida ocorreu por conta de ratos e baratas.

De acordo com o portal Local 10, outros lugares foram fechados em abril pelo DBPR (Florida Department of Business and Professional Regulation).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por conta da atividade de roedores presentes, o restaurante foi multado em $400, aproximadamente R$ 2037,68 na cotação atual.

A Vigilância do país encontrou atividade de vermes durante uma inspeção, fato que pode ser prejudicial à saúde dos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Atividade de roedores presente, como evidenciado por excrementos de roedores encontrados. Observados 4 excrementos de roedores no chão da sala de armazenamento seca, e 3 excrementos de roedores sob a máquina de lavar louça”, disse o portal Local 10.

De acordo com o portal, o estabelecimento também possuía violações no equipamento, como substância semelhante a mofo, parede com acúmulo de gordura, alimentos armazenados no chão e, tábua de cortar e banheiros sujos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alimentos contaminados por ratos podem causar diarreia, dor articular, olhos avermelhados, sensibilidade da visão à luz, dor nos olhos e tosse, segundo o portal Doctoralia.

Em casos agraves pode haver comprometimento dos rins e do fígado levando a sangramentos e pele amarelada.

Ratos, barata e homem passando mal (Fotos: Reproduções / Canva)

NOTA

O Departamento de Negócios e Regulação Profissional da Flórida realizou uma declaração sobre o Y&C ou CY no dia 24 de abril.

“Uma ordem de fechamento de emergência é emitida quando um estabelecimento permite que condições persistam que representem um perigo imediato para a saúde pública. Desde 2018, o DBPR emitiu cinco ordens de fechamento de emergência para o Restaurante Y&C”, disse a nota.

Em seguida, a Vigilância do país confirmou o fechamento no dia 08 e a nova inspeção obrigatória no dia 09 de abril.

De acordo com o portal, o restaurante pode ser reaberto por cumprir a norma da vigilância após a nova inspeção

“O fechamento mais recente ocorreu em 8 de abril de 2024, após evidências de atividade de vermes durante uma inspeção. O DBPR conduziu uma inspeção obrigatória de acompanhamento no Restaurante Y&C em 9 de abril de 2024. Durante a inspeção de acompanhamento obrigatória, nenhuma evidência adicional de atividade de vermes foi observada. Como tal, o estabelecimento foi permitido reabrir”, afirmou a nota.

Por fim, a Divisão de Hotéis e Restaurantes do DBPR segue os requisitos do Capítulo 120 das Estatísticas da Flórida, bem como as diretrizes disciplinares adotadas na Seção 61C-1.005 do Código Administrativo da Flórida.

“As penalidades são baseadas no histórico de conformidade de um estabelecimento e na violação administrativa subjacente e podem resultar em multas de até $1.000 por infração, suspensão de licença e revogação de licença”, finalizou a nota.

Até a publicação deste texto, não foram encontradas notas de esclarecimento do restaurante.

Y&C ou CY (Foto: Reprodução / Google Maps)

Qual é a função da Vigilância Sanitária?

A vigilância sanitária tem como objetivos verificar e promover a adesão às normas e aos regulamentos técnicos vigentes, avaliar as condições de funcionamento e identificar os riscos e os danos à saúde dos pacientes, dos trabalhadores e ao meio ambiente, de acordo com o portal do Governo Federal.

Funcionário da Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução / Internet)

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Sair da versão mobile