Falta de higiene e produtos vencidos: Vigilância Sanitária obriga Pizzaria tradicional a fechar as portas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/04/2024 10h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução/ Internet)

Uma tradicional Pizzaria é fechada após obrigação da Vigilância Sanitária.

Em abril de 2023, segundo o portal ‘Terceira Via’, a Vigilância Sanitária de Campos dos Goytacazes, interditou uma pizzaria, localizada no bairro Parque Turf Club, no município do Rio de Janeiro, devido a graves infrações às normas de higiene. O nome do estabelecimento não foi divulgado pelo órgão fiscalizador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, as pizzarias são um dos os estabelecimentos favoritos das pessoas, e cada cidade tem aquela mais tradicional. Sempre sendo aquela mais antiga e mais conhecida pela população. Entretanto, hoje vamos citar um empreendimento que teve as portas fechadas pela VISA, e os motivos são surpreendentes.

A Vigilância Sanitária (VISA) de Campos fez uma série de observações onde a pizzaria estava atuando de forma totalmente irregular. Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • armazenamento de alimentos de forma inadequada;
  • manipulação de maneira incorreta;
  • níveis insuficientes de higiene;
  • sem ligação da rede de abastecimento de água (uso de poço artesiano); e
  • armazenamento abundante de farinha de trigo fora da data de validade.
Falta de higiene no local (Foto: Reprodução/ Internet)
Falta de higiene no local (Foto: Reprodução/ Internet)

Também, foram encontrados outros alimentos fora da validade. Na época, a equipe da vigilância sanitária apreendeu aproximadamente 1.600 kg de alimentos considerados impróprios para o consumo. Sendo assim, o órgão interditou o local que teve de fechar as portas até que a situação fosse regularizada.

A pizzaria não guardava os alimentos em local adequado (Reprodução: Montagem TV Foco)
A pizzaria não guardava os alimentos em local adequado (Reprodução: Montagem TV Foco)

Situação hoje

Segundo declarações feitas ainda por Vera Cardoso, assessora chefe da Vigilância Sanitária, na época, foi determinado que o proprietário da pizzaria cumprisse uma série de exigências para conseguir reabrir o estabelecimento.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No entanto, não foram encontradas atualização sobre o caso. Além disso, também não foram encontradas declarações ou notas de esclarecimento por parte da Pizzaria. Portanto, não há como descrever precisamente a situação atual do empreendimento, principalmente por seu nome não ter sido divulgado.

A vigilância sanitária é responsável por boa parte das fiscalizações (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
A vigilância sanitária é responsável por boa parte das fiscalizações (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)

Entretanto, vale lembrar que, em casos como este, a Vigilância Sanitária concede uma data limite para que as empresas possam corrigir todos os problemas identificados durante as fiscalizações. Assim passando por uma nova vistoria e se tudo estiver de acordo, as portas são reabertas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que é a Vigilância Sanitária?

A Vigilância Sanitária atua na regulamentação, controle e fiscalização de práticas e atividades, para realizar o interesse público de proteção da saúde da população, produzindo efeitos também sobre o desenvolvimento social e econômico do país. Enquanto busca estabelecer relações éticas entre a produção e o consumo de bens e serviços.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.