Insalubre: Vigilância Sanitária interdita fábrica nº1 de produtos de limpeza em Porto Alegre, RS, em 2025

A Vigilância Sanitária surpreendeu ao decretar a interdição de uma fábrica de limpeza em Porto Alegre. Aliás, a decisão caiu como uma bomba
A Vigilância Sanitária tem um papel fundamental na vida de milhões de brasileiros. Isso porque esse órgão protege a saúde da população, eliminando, diminuindo ou prevenindo riscos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela atua em diversos setores, como alimentos, medicamentos, meio ambiente, serviços de saúde e ambientes de trabalho. Dessa vez, falaremos da interdição de uma fábrica de produtos de limpeza.
Em fevereiro deste ano, a Vigilância Sanitária de Porto Alegre interditou uma indústria de saneantes – produtos usados para limpeza e conservação de ambientes – na Zona Norte da Capital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a interdição, a fábrica acabou ficando proibida de produzir e comercializar saneantes. Assim, a equipe apreendeu produtos que foram encaminhados para análises quanto à qualidade e autenticidade.
Segundo o portal da prefeitura de Porto Alegre, a empresa Bejuva tem histórico de irregularidades e vem sendo monitorada e acompanhada pela equipe de Vigilância Sanitária Municipal há alguns anos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Pronunciamento
Não encontramos nenhum pronunciamento por parte da empresa de produtos de limpeza. Entretanto, nosso espaço permanece em aberto para atualização da matéria.
Situação atual
Não há informações concretas sobre a volta ou não do funcionamento do estabelecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
A Vigilância Sanitária surpreendeu ao interditar uma fábrica de produtos de limpeza em Porto Alegre. A Bejuva, líder no setor na cidade, acabou sofrendo a punição devido a condições insalubres e irregularidades sanitárias. Aliás, a empresa, que já possuía um histórico de infrações, acabou sendo proibida de produzir e vender até que cumpra as normas.

Como fazer uma denúncia para a Anvisa?
Fazer uma denúncia para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) envolve seguir alguns passos específicos. Aliás, aqui estão as orientações gerais para realizar uma denúncia:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Acesse o Portal da Anvisa: Vá para o site oficial da Anvisa (www.gov.br/anvisa) e procure a seção destinada a denúncias. Geralmente, há uma área específica para esse fim.
- Escolha o tipo de denúncia: Identifique a categoria da sua denúncia. A Anvisa lida com diversos setores, como alimentos, medicamentos, produtos para a saúde, vigilância sanitária em portos, aeroportos e fronteiras, entre outros. Escolha a categoria mais adequada à sua situação.
- Preencha o formulário: Complete o formulário de denúncia com o máximo de informações possível. Forneça detalhes precisos sobre o ocorrido, incluindo data, local, descrição do problema e, se possível, dados sobre os produtos ou serviços envolvidos.
- Mantenha o anonimato, se desejado: Se preferir, a maioria dos formulários de denúncia permite que você mantenha seu anonimato. No entanto, fornecer suas informações de contato pode ser útil para a Anvisa entrar em contato com você, se necessário.
- Anexe documentos, se disponíveis: Se houver documentos relevantes, como fotos, vídeos ou outros registros, anexe-os à sua denúncia para fornecer evidências adicionais.
- Revise e envie: Antes de enviar a denúncia, revise todas as informações fornecidas para garantir precisão e clareza. Depois, envie o formulário.
- Acompanhe o processo, se possível: Algumas plataformas fornecem um número de protocolo ou alguma forma de acompanhamento da denúncia. Anote essas informações para referência futura.
Confira também mais matérias sobre a Anvisa clicando aqui.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br