Estoque insalubre: Vigilância Sanitária interdita padarias populares do RJ e abala cariocas em 2025

Vigilância Sanitária interdita padarias extremamente populares no Rio de Janeiro após detectar condições insalubres nos estoques.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Vigilância Sanitária interdita padarias populares do RJ após situação insalubre ( (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Canva/Freepik/Lennita)

Vigilância Sanitária interdita padarias extremamente populares no Rio de Janeiro após detectar condições insalubres nos estoques e situação deixa milhares de clientes abalados

No dia 16 de fevereiro de 2024, a Vigilância Sanitária interditou uma série de padarias populares na cidade, causando impacto direto na rotina e abalando milhares de consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação, a qual visava garantir a qualidade e a segurança dos alimentos, expôs diversas irregularidades nos estabelecimentos, levando à paralisação das atividades até que as normas sanitárias sejam cumpridas.

Vigilância Sanitária é o órgão fiscalizador dos municípios (Foto: Reprodução/ Internet)

Sendo assim, a partir de informações oficiais da Prefeitura do Rio das Ostras, local atingido pelas interdições, a equipe especializada em fiscalizações e serviços do TV Foco traz mais detalhes desse caso abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Operação revela falhas em padarias de Rio das Ostras

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Ostras por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, retomou o trabalho de fiscalização nas atividades econômicas do município.

E, conforme citado acima, no dia 16 de fevereiro de 2024, fiscais da Coordenadoria visitaram diversas padarias da cidade e identificaram uma série de irregularidades, que incluíam:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como resultado, os estabelecimentos foram interditados até que se adequem às boas práticas sanitárias exigidas pelo município.

Padarias do Rio de Janeiro são interditadas por ambiente insalubre e armazenagem incorreta de alimentos (Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio das Ostras)

Declarações:

Posteriormente, a Coordenadoria de Vigilância Sanitária reforçou a importância da participação da população no combate a práticas irregulares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nirvana Braga, Coordenadora da Vigilância em Saúde de Rio das Ostras, destacou a importância da operação:

“Estamos unindo forças para que Rio das Ostras melhore, cada vez mais, sua qualidade de serviços e produtos para a população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A saúde pública é uma prioridade, e não mediremos esforços para garantir que os estabelecimentos cumpram as normas sanitárias.”

O número exato das padarias, bem como a identificação dos estabelecimentos, não foram divulgados.

Como os moradores de Rio das Ostras podem fazer uma denúncia à Vigilância Sanitária?

A interdição das padarias deixou milhares de consumidores em situação delicada, já que muitos dependiam desses locais para o abastecimento diário.

A população aguarda agora a regularização dos estabelecimentos e a retomada das atividades com segurança e qualidade.

Porém, a Vigilância Sanitária reforça que continuará com as fiscalizações em todo o município, garantindo que os padrões de higiene e segurança sejam mantidos.

Fala Brasil (Foto Reprodução/GOV)

Caso os cidadãos encontrem mais situações de risco na região, podem denunciar situações de risco por meio do e-mail vigilanciasanitaria.ro@gmail.com ou pelo Fala Brasil.

Veja um outro caso no vídeo abaixo:

Conclusões:

Em suma, no dia 16 de fevereiro de 2024, a Vigilância Sanitária interditou algumas padarias populares em Rio das Ostras devido a condições insalubres, incluindo falta de higiene e armazenamento inadequado de alimentos.

No entanto, a ação, a qual garantiu a segurança alimentar, deixou muitos consumidores impactados e dependentes desses estabelecimentos em situação delicada.

Por fim, a população pode denunciar irregularidades pelo e-mail ou canais oficiais. Mas, para saber mais informações sobre a Vigilância Sanitária e ANVISA, clique aqui*.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile