Carne podre: Vigilância Sanitária baixa o facão com interdição de restaurante do RJ por nojeira em 2025

Carne podre e escândalo na cozinha: Vigilância Sanitária fecha restaurante no RJ após descoberta de condições insalubres em 2025.
4 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Vigilância Sanitária interdita restaurante no RJ após comercialização de carne podre (Foto: Reprodução/Montagem/Tv Foco/Canva/Lennita

Carne podre e escândalo na cozinha: Vigilância Sanitária fecha restaurante no RJ após descoberta de condições insalubres

Um restaurante localizado na região central de Campos dos Goytacazes, município do Rio de Janeiro, foi interditado no dia 08 de janeiro de 2025, após a Vigilância Sanitária (VISA) baixar o facão em uma série de irregularidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação, que gerou grande repercussão na cidade, resultou na apreensão de milhares de produtos, incluindo algumas peças de carne podre, as quais estavam sendo comercializadas no estabelecimento.

Tais irregularidades colocam em risco a saúde pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de informações obtidas pelo portal J3 News, a equipe especializada em fiscalização e serviços do TV Foco traz abaixo todos os detalhes dessa operação.

Equipe da Vigilância Sanitária responsável pela operação (Foto Reprodução/MacaéFM)

Irregularidades:

Conforme mencionado acima, durante a fiscalização, os agentes da Vigilância Sanitária verificaram uma série de problemas no restaurante.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, o mesmo já havia sido alvo de outras ações do órgão fiscalizador. Veja abaixo as irregularidades detectadas:

Esse foi o quinto Termo de Intimação recebido pelo estabelecimento desde maio do ano passado, o que demonstra falta de comprometimento com as normas sanitárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Vera Cardoso de Melo, assessora-chefe da VISA, a fiscalização foi reforçada devido à reincidência das infrações e à gravidade das condições causadas:

“Este estabelecimento é reincidente e está sendo autuado desde maio do ano passado. Já recebeu cinco Termos de Intimação e não cumpriu as exigências” – Afirmou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carnes apreendidas na operação (Foto Reprodução/NF Notícias)

Como ficou a situação do restaurante?

O restaurante teve que permanecer interditado até que todas as irregularidades fossem corrigidas, conforme estipulado pela VISA.

Geralmente, o Termo de Intimação (TI) estabelece um prazo para que o estabelecimento resolva as não conformidades, sendo as falhas de baixo ou médio risco sanitário, conforme a avaliação das autoridades.

O órgão de fiscalização, com isso, reafirma o compromisso com a segurança alimentar e a proteção da saúde dos consumidores.

Além disso, enfatiza a importância de os estabelecimentos cumprirem as normas para garantir a qualidade e segurança dos produtos oferecidos.

Visto que o estabelecimento não foi devidamente identificado, a situação atual do restaurante, bem como possíveis manifestações sobre o assunto, não foram encontradas.

Interdição do restaurante foi executada (Foto Reprodução/Internet)

Por que não devemos consumir carne fora da validade?

A carne, quando passa da validade pré-estabelecida, pode ser um alimento extremamente perigoso para a saúde humana.

Consumir carne pode causar sérios problemas de saúde, incluindo:

Sendo assim, todo cuidado na hora de comprar é válido.

Veja no vídeo abaixo as orientações da Vigilância Sanitária sobre o assunto:

    Mas, para saber sobre outras intervenções da ANVISA, clique aqui*.

    Conclusões:

    Em suma, a Vigilância Sanitária interditou um restaurante em Campos dos Goytacazes, RJ, em 08 de janeiro de 2025, após descobrir carne podre e condições insalubres no local.

    O estabelecimento, que já recebeu multa anteriormente, apresentou falhas graves de higiene e armazenagem irregular.

    Por fim, o restaurante permaneceu fechado até corrigir todas as irregularidades.

    Autor(a):

    Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

    Sair da versão mobile