Nojeira e risco de contaminação: Vigilância Sanitária lacra 3 rivais da Smartfit e deixa alunos em choque

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/06/2024 9h36

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Funcionário Vigilância Sanitária, academia e Smartfit (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

Vigilância Sanitária lacrou três rivais da Smartfit na última quinta-feira, 13

A academia é fundamental na vida dos brasileiros que procuram ter uma vida mais saudável e o que não falta é opções de lugares para fazer exercícios no país. Mas, na última quinta-feira, 13, os cidadãos foram pegos de surpresa com a atitude da Vigilância Sanitária, que lacrou três rivais da Smartfit.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os alunos da academia ficaram chocados com a determinação, provocada por irregularidades e possíveis riscos à saúde dos clientes.

Em uma ação conjunta, o Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe (Cref20/SE), a Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro (SE), na Grande Aracaju, interditaram três academias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal F5 News, a medida ocorreu por falta de registro no Conselho e ausência de alvará da Vigilância Sanitária no município.

A medida visa garantir a saúde e segurança dos clientes, uma vez que podem ser expostos a riscos devido a irregularidades e nojeiras.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Funcionário da Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução / Internet)
Funcionário da Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução / Internet)

FECHADO

Caroline Martins, agente de fiscalização do Cref20/SE, reforçam a importância da regularização das academias para que os clientes e até funcionários fiquem a salvo de possíveis riscos.

“A fiscalização é crucial para garantir que os estabelecimentos estejam cumprindo todas as normas legais e sanitárias, proporcionando um ambiente seguro para os usuários,” disse Caroline Martins.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os locais que não seguem as medidas sanitárias podem ocasionar risco à saúde dos clientes, como contaminações, doenças e outros.

No entanto, as rivais da Smartif poderão ser reabertas, caso regularizem as pendências com a Vigilância Sanitária e o CREF20.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os proprietários dos estabelecimentos interditados devem procurar o CREF20 e a Vigilância Sanitária para regularizar todas as pendências. Enquanto isso não for feito, as academias permanecerão fechadas”, disse Caroline.

A fiscal também reforçou que “violar o lacre de interdição é crime, conforme o artigo 336 e o artigo 330 do Código Penal”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, como não há informações sobre os nomes das três academias fechadas, não há como saber se houve pronunciamento delas.

Academia interditada (Foto: Reprodução / Cref20/SE/ F5News)
Academia interditada (Foto: Reprodução / Cref20/SE/ F5News)

Como fazer uma denúncia anônima na Vigilância Sanitária?

Para fazer a denúncia na Vigilância Sanitária, o consumidor deverá entrar em contato com o serviço de atendimento por meio do telefone 156.

Agente da Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução / Internet)
Agente da Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução / Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.