Vomito e diarreia: A ordem da ANVISA pra arrancar carne amada pelo Brasil às pressas de todos os mercados

Vigilância Sanitária teve que apreender carne após inspeção
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, pegou a todos de surpresa ao confirmar a apreensão às pressas de uma carne famosa. O motivo foi a situação encontrada em inspeção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa atende ao cenário nacional, mas, as cidades têm sua própria Vigilância Sanitária que é responsável pela fiscalização de produtos. Durantes visitas em estabelecimentos, o órgão costuma barrar o que não está de acordo com a legislação.

Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)
E a Vigilância Sanitária de Maceió, a Visa Maceió, foi a responsável por apreender 120 kg de linguiça clandestina em avícolas e açougues do bairro Levada no dia 16 desse mês. Isso ocorreu, porque o produto foi considerado de procedência duvidosa e poderia representar riscos à saúde do consumidor. As informações estão no site oficial da prefeitura de Maceió.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, para o alimento estar seguro é necessário ser produzido seguindo as normas e legislações sanitárias brasileiras, o que não foi o caso das linguiças encontradas nesses estabelecimentos. Vale destacar que o órgão obedece ordens da Anvisa.

Alimento ilegal poderia causar alto risco à saúde do consumidor. Foto: Vigilância Sanitária de Maceió
“Produtos alimentares como esses podem causar uma infecção alimentar caso não sigam as normas de inspeção e legislações específicas à atividade, que exige algumas regras de manipulação dos produtos. Por isso, é importante o consumidor estar atento aos alimentos antes de realizar a compra”, disse ele. Os estabelecimentos foram autuados e poderão receber uma multa que varia de R$ 180,00 a R$ 38 mil reais.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
QUAIS OS PROBLEMAS QUE ALIMENTOS ASSIM CAUSAM?
Como citado pelo chefe da Visa Maceió, comer alimentos assim pode causar infecção alimentar, que tem como sintomas, diarreia e vômito. Em casos mais graves, a pessoa precisa até ficar internada e se sujeitar a procedimentos para conseguir resolver a intoxicação.

A Vigilância Sanitária cumpre as regras da Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br