Em meio a título da Supercopa do Brasil, Flamengo tem viradas no elenco de Filipe Luís nesta terça-feira (4)
O Filipe Luís tem vivido bons momentos com o elenco do Flamengo, até porque no momento, ele tem uma derrota e dois títulos conquistados com a equipe Carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que chegou, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil em cima do Atlético Mineiro e a Supercopa do Brasil contra o Botafogo.
Agora, tem trilhado o caminho para vencer o bicampeonato carioca, algo que Filipe Luís quer conquistar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendo isso em vista, o Flamengo tem dois momentos armados nesse início do futebol brasileiro com direito a vingança ao Gabigol e discurso de Filipe Luís.
Primeiro, o Flamengo foi em busca de conseguir uma contratação para substituir Gabigol enquanto Pedro se recupera.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Pedro rompeu o Ligamento Cruzado Anterior do joelho e agora ficará afastado dos gramados até o final desse ano.
Mas, para o lugar dele, o Flamengo contratou Juninho, que estava jogando no Qarabaj, do Azerbaijão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Juninho chega como uma das maiores apostas do Flamengo, principalmente por, nas últimas temporadas, estar jogando em um país distante.
Por isso o Flamengo aposta nele os gols que Gabigol fez, e muito, no elenco do Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse Filipe Luís?
Filipe Luís comentou, em entrevista coletiva após o título da Supercopa do Brasil, sobre a saída de Alcaraz do elenco do Flamengo.
Alcaraz foi emprestado ao Everton, da Inglaterra, após 5 meses vestindo as cores do Flamengo, uma decepção para as expectativas do torcedor.
“Eu fui muito sincero com ele e falei: “Nesse momento, você está atrás do que estão na sua posição. Ele pode disputar posição com o Arrascaeta, mas tem o Gerson que joga ali. Você pode disputar posição de volante, mas tem quatro volantes. Você está atrás de todos eles”. Ele falou “Ok, eu aceito isso, vou brigar pelo meu lugar no time”. Falei o que achava que ele precisava melhorar, foi uma conversa muito sincera”
Filipe Luís diz achar que foi um fracasso dele a escolha de Alcaraz sair do elenco:
“Ele jogou bem, fez o gol. E, no outro dia, ele decidiu sair. Eu fico triste, porque sinto que é um fracasso meu o Alcaraz ter saído, não ter dado certo na minha mão. Mas é verdade que pelo investimento que foi feito, era uma preocupação que eu tinha.”
Conclusão final:
Portanto, o Flamengo tem duas viradas dentro do elenco do Filipe Luís, primeiro que o clube contratou Juninho para substituir Gabigol.
O outro ponto foi a surpresa saída de Alcaraz para o Everton, a Inglaterra, algo que o jogador, segundo o treinador, optou da noite pro dia.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO FLAMENGO?
Às 19 horas de amanhã (4), no Estádio Parque do Sabiá, o Mengão visita a Portuguesa pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.