Vingança contra o Botafogo: Artur Jorge tem veredito para comandar outro gigante do Brasil

Artur Jorge tem veredito final para comandante outro gigante do Brasil e notícia surpreende Textor
John Textor se tornou um dos nomes mais comentados no mercado da bola ao longo dessa semana. Isso porque o empresário foi pego de surpresa junto com a torcida do Botafogo ao saber que Artur Jorge vinha sendo cogitado para assumir a Seleção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com uma apuração feita pela CNN Esportes, Artur Jorge apareceu no radar da Seleção Brasileira. Isso teria acontecido após Ednaldo Rodrigues gostar do trabalho do português quando estava no Botafogo. Na época ele foi campeão do Brasileirão e Libertadores.

Entretanto, os dirigentes descartaram rapidamente essa possibilidade, já que o técnico de futebol não teve o mesmo apelo de outros nomes nos bastidores. Além disso, ele mantém um contrato longo e lucrativo com o Al-Rayyan, do Catar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora tudo isso, é importante destacar que até hoje John Textor sente falta do trabalho de Artur Jorge. O treinador de futebol deixou uma lacuna no Botafogo, mesmo após a contratação de Renato Paiva. O novo comandante ainda não conseguiu engrenar e busca encontrar soluções.
Regra anti-textor pode afetar o Botafogo?
Ao que tudo indica, a regra apelidada pela imprensa francesa de “anti-Textor” pode impactar diretamente nas negociações do Lyon. Assim, revoltados com a contratação de Almada, ex-Botafogo, os clubes da Ligue 1 lutam para proibir empréstimo gratuito de jogadores entre times do mesmo dono.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em entrevista o ge, John Textor fez questão de se defender e declarou que vê isso como um ataque pessoal e ao clube de futebol.
“Nós vemos isso como um ataque a mim e ao Lyon, porque somos os maiores críticos dos subsídios ilegais do Catar, despejando dinheiro ilimitado no PSG, em distorção da concorrência, em violação da lei europeia”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que o Botafogo comprou Almada por R$ 137 milhões e o emprestou gratuitamente ao Lyon, que enfrenta uma crise financeira. Nice, Toulouse, Reims, PSG e Brest apresentaram queixas formais à Ligue 1 sobre o caso. A chamada regra “anti-Textor” ainda não foi oficializada.

Conclusão
A notícia de que Artur Jorge estava sendo cogitado para a Seleção Brasileira surpreendeu John Textor e a torcida do Botafogo. No entanto, eles descartaram rapidamente a possibilidade por causa do contrato lucrativo do técnico com o Al-Rayyan, do Catar. Ainda assim, Textor admite que sente falta do trabalho de Artur Jorge no comando do Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ancelotti dá veredito final e comunica sobre treinar a Seleção
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.