Vingança contra o Grêmio: Renato Gaúcho diz SIM para comandar o gigante da série A em 2025

Renato Gaúcho aceita desafio para comandar gigante da Série A em 2025 em uma provável vingança contra o Grêmio
Renato Gaúcho está pronto para um novo desafio em 2025, e sua escolha promete movimentar o futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de sua passagem pelo Grêmio, o treinador deu veredito sobre comandar um gigante da Série A.
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em futebol e das informações do Fogão Net, detalha agora a provável nova casa do técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Gaúcho no Botafogo
Renato Gaúcho, renomado treinador brasileiro, recentemente manifestou abertura para comandar o Botafogo, destacando seu profissionalismo e laços com torcedores alvinegros.
Em entrevista ao “Charla Podcast”, ele afirmou: “Sou profissional. Tenho vários amigos botafoguenses”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Relação com o time
- Renato jogou pelo Botafogo no início dos anos 1990.
- Em 1992, disputou a final do Brasileiro contra o Flamengo.
- Contudo, após a derrota por 3 a 0, participou de um churrasco com rivais.
- Em seguida, o churrasco foi resultado de uma aposta com Gaúcho.
- O episódio irritou dirigentes e torcedores do Botafogo.
- Como consequência, Renato foi afastado do jogo decisivo.
- por fim, a polêmica marcou sua passagem pelo clube.
Apesar do incidente, Renato enfatiza sua contribuição ao Botafogo naquele período: “Um dos anos que eu mais joguei futebol foi nesse ano no Botafogo. Eu joguei muito, muito, esse ano. Eu ajudei muito o Botafogo a chegar na final desse Brasileiro”.

John Textor
Além disso, Renato elogiou a gestão de John Textor à frente do Botafogo, destacando as recentes conquistas do clube, como os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, ele ressaltou a importância do empresário na revitalização da equipe e no aumento da presença da torcida no Estádio Nilton Santos.
Atualmente sem clube desde sua saída do Grêmio no final de 2024, Renato Gaúcho afirmou não ter sido procurado pelo Botafogo, mas não descarta a possibilidade de um dia assumir o comando alvinegro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, ele reforça seu profissionalismo e disposição para novos desafios na carreira.
Pontos-chave sobre Renato Gaúcho e o Botafogo:
- Passado no Botafogo: Atuação destacada em 1992, apesar de polêmica envolvendo churrasco com jogadores do Flamengo.
- Elogios a John Textor: Reconhecimento da gestão eficaz e das recentes conquistas do clube sob a liderança do empresário.
- Disponibilidade profissional: Além disso, abertura para futuras propostas, enfatizando seu compromisso com o profissionalismo.

Por que Renato Gaúcho saiu do Grêmio?
Renato Gaúcho deixou o comando do Grêmio em dezembro de 2024 após uma reunião com o presidente Alberto Guerra, na qual expressou seu desejo de não renovar o contrato, citando a necessidade de “dar um descanso para minha cabeça”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONCLUSÃO
Por fim, o técnico mantém uma postura aberta e profissional quanto a possíveis convites para treinar o Botafogo, reconhecendo tanto seu histórico no clube quanto as transformações positivas recentes sob nova gestão.
Veja também matéria especial sobre: ADEUS de Villasanti e Renato Gaúcho indo com Soteldo para rival: 3 viradas no Grêmio HOJE(26).
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu