Vingança sórdida? O que Solange de fato pretende fazer com Fátima em Vale Tudo

Solange surpreendeu ao aceitar trabalhar para Maria de Fátima no remake de Vale Tudo; Mas será parceria profissional ou vingança silenciosa?
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Solange pode dar um destino bem cruel em meio a uma vingança sórdida contra Maria de Fátima (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Globo)

Solange surpreendeu ao aceitar trabalhar para Maria de Fátima no remake de Vale Tudo; Mas será parceria profissional ou vingança silenciosa? Veja o que a nova Duprat é capaz de fazer realmente

O movimento atual de Solange Duprat (Alice Wegmann) em Vale Tudo tem chamado a atenção de milhares de telespectadores. Pois é, depois de tudo o que Maria de Fátima (Bella Campos) fez contra a “mocinha Duprat”, surpreendentemente agora é Fátima quem precisa dela ao recorrer à agência Tomorrow para se reinventar como influenciadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque Solange se destaca como diretora criativa da empresa e, com isso, tem a expertise necessária para fazer a rival bombar no projeto digital. Tanto é que, no capítulo que foi ao ar segunda-feira (21), a campanha de estreia não só viralizou como colocou Fátima nos trending topics.

Concedendo assim uma certa visibilidade à Solange, além de ampliar significativamente os seguidores da megera nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a mocinha Duprat já mostrou que não dá ponto sem nó e muita gente está com a pulga atrás da orelha com essa história toda:

De acordo com os resumos oficiais da Globo e conteúdo editorial do Gshow, os próximos capítulos prometem aprofundar esse impasse.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme mencionamos, Solange está contribuindo com ideias criativas para uma campanha digital de alto impacto, mesmo após o roubo do namorado e crises pessoais.

No entanto, ela deve manter uma postura estritamente profissional, respondendo aos ataques com ironia e elegância, sem abrir mão de sua dignidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por outro lado, haverá pistas de que Solange pode armar contra sua rival, sem manifestar vontade explícita de vingança.

Afinal de contas, ela sabe que Odete Roitman (Débora Bloch), sogra de Fátima, odeia exposição, o que pode assim balançar bastante a boa relação entre as cobras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, ela poderá justamente usar a visibilidade adquirida da Rival para, uma hora, expor todos os seus podres e fazê-la cair de um pedestal bem alto, afinal de contas, como diz o ditado:

“Quanto maior o salto, maior a queda.”

Qual é a diferença entre a Solange de 1988 e a de 2025 e o que ela pode escolher agora?

Mas, claro, todos esses levantamentos são apenas suposições dessa colunista que vos escreve, afinal de contas, tudo dependerá das viradas que Manuela Dias destinar a essas duas bombas em forma de mulher.

Na versão original, exibida em 1988, Solange (Lídia Brondi) jamais teve envolvimento com redes sociais, afinal de contas, naquela época isso nem sequer existia.

Ela vivia como jornalista de moda da revista Tomorrow, ou seja, nem agência era…

No entanto, o seu romance era bem mais previsível com Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes), o que facilitou bastante para a primeira Maria de Fátima (Glória Pires).

Sua resposta contra Fátima só se manifestou quando a vilã interferiu de vez em sua vida pessoal, roubando seu namorado e provocando escândalos.

O desenvolvimento interno, emocional e profissional de Solange não ultrapassava os limites da novela tradicional.

Na adaptação de 2025, Solange se projeta como:

Ao aceitar o convite de Maria de Fátima, ela firma uma parceria tensa, carregada de segundas intenções que muito provavelmente a primeira Solange não teria estômago para aguentar.

O investimento de Fátima na agência e Solange como diretora do projeto geram choque e rivalidade. A colaboração forçada complica os limites éticos de ambas.

Porém, conforme mencionamos, nada ainda é descartado, uma vez que Solange pode tanto arquitetar uma vingança silenciosa quanto capitalizar o êxito da campanha para reconstruir sua carreira, levando a sério a frase: “Lucrando com a dor.

Trocando em miúdos, a escolha dela mostrará se prefere punir ou transcender a rivalidade e qual versão de Solange prevalecerá.

Mas para saber mais sobre a trama, clique aqui*.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile