Leila Pereira age por trás das câmeras mais uma vez e vai atrás de outro nome para o Palmeiras além de Vitor Roque

Para quem não sabe, nessa sexta-feira (28), a janela de contratações será fechada. Sendo assim, a principal prioridade da diretoria do Palmeiras é conseguir assinar um contrato com Vitor Roque, que pertence ao Barcelona e está emprestado ao Betis.

Continua depois da publicidade

Fora o atacante, Abel Ferreira também que um novo volante para repor as saídas de Gabriel Menino e Zé Rafael. O Palmeiras tentou contratar Villasanti, do Grêmio, e Rodrigo Zalazar, do Braga, mas descartou ambos por questões financeiras.

Atualmente, Leila Pereira agora avalia a situação de Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino. O Palmeiras chegou a fazer uma sondagem pelo jogador de 29 anos. No entanto, conforme destacou Jorge Nicola, o clube de Bragança está otimista em renovar seu contrato, que vai até junho de 2026.

Continua depois da publicidade

“Após algumas idas e vindas, neste momento existe otimismo em Bragança para que esse acordo saia e esse vínculo seja estendido fazendo de Evangelista um dos mais bem pagos do atual elenco”, disse o jornalista.

Fora a isso, o Palmeiras ainda não formalizou uma proposta e o Bragantino não pretende liberar o jogador de futebol por menos de 8 milhões de euros.

Continua depois da publicidade

Por fim, a dirigente segue confiante de que conseguirá trazer Vitor Roque antes do encerramento da janela. O craque não conseguiu consolidar sua vaga após sair do Barcelona e isso pode facilitar sua saída.

Vale destacar também, que o Verdão já se acertou com o Barcelona e pagará cerca de R$ 149 milhões ao time catalão pelo jogador de futebol. O que tem complicado a situação é que o Real Bétis, que tem vínculo de empréstimo com até junho, não quer liberar o atacante.

Continua depois da publicidade

Leila Pereira está irritada com contratações?

O problema é que os jogadores que estão na mira do Palmeiras estão bem em seus respectivos clubes, e outros não querem voltar ao Brasil. Irritada, em entrevista ao ge no dia 19, Leila Pereira comentou sobre a dificuldade de contratar jogadores. A presidente do time de futebol afirmou que se arrepende de ter falado os nomes que interessavam o Alviverde.

“Então esse conversa de que o atleta tem direito de mudar de ideia… Não tem. Se fechou verbalmente, a palavra tem que valer. Na minha vida a palavra vale, e no futebol o Palmeiras vai sempre honrar a palavra. Se eu fechei, o Palmeiras fechou, eu vou honrar”, disparou Leila Pereira.

Continua depois da publicidade

“Mas isso não acontece às vezes com outros clubes. Pode mudar enquanto estamos negociando, aí sim, ok, eu concordo, mas depois de fechado, fica muito feio. É por isso que o futebol brasileiro precisa ser muito mais levado a serio pelas pessoas que negociam , nós precisamos de credibilidade, sem credibilidade o futebol brasileiro vai continuar nesse marasmo como vocês veem atualmente”, concluiu.

Conclusão

Leila Pereira segue em busca de reforços para o Palmeiras, tentando concretizar a contratação de Vitor Roque e sondando Lucas Evangelista. A diretoria ainda enfrenta desafios financeiros, mas segue otimista, principalmente com a negociação do atacante. O clube continua firme em sua estratégia para fechar com bons nomes antes do fechamento da janela.

200M e adeus: Palmeiras aniquila Leila e fecha maior contrato