
Vitória de Paolla Oliveira no Melhores do Ano causou polêmica. (Foto: Divulgação/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vitória de Paolla Oliveira sobre Juliana Paes na categoria melhor Atriz de Novela do Troféu Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, no último domingo (10), acabou gerando polêmica e segue rendendo. Muita gente considera injusto o prêmio ter sido entregue à Paolla, uma vez que Juliana se saiu melhor em cenas de maior carga dramática, e ganhou mais destaque em A Força do Querer, apesar de terem provocados juntas a principal rivalidade da trama. E para endossar a situação, a própria Juliana admitiu frustração por não ter levado o prêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de toda essa polêmica em torno das atrizes, o caso esteve longe de representar a maior injustiça do Melhores do Ano 2017. A lista também inclui: a vitória pra lá de surpreendente de Ivete Sangalo no ano em que suas concorrentes Marília Mendonça e Anitta emplacaram mais sucessos; a vitória de Débora Falabella sobre Elizângela, e especialmente a derrota de Vladimir Brichta para Marco Pigossi.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dele? Ator mirim de ‘Cheias de Charme’, da Globo, está irreconhecível e musculoso aos 22 anos
● Apartamento de 3 milhões e irreconhecíveis: Casal Nardoni tem imagens inéditas e chocantes divulgadas
● Lembra dela? Atriz mirim de Senhora do Destino, da Globo, vive assim após virar lésbica e abandonar TV
+ O que estava por trás da votação histórica de A Fazenda?
É claro que a questão das injustiças, de artistas que não levam a estatueta para casa e de outros que nem são indicados, está longe de ser exclusividade do troféu da Globo. Todos os anos, é grande a revolta do público em torno dessas injustiças que ocorrem em premiações em diversas partes do mundo, incluindo as de maior destaque como o Emmy e o Oscar. Mas no caso do Melhores do Ano, o problema que gera essa situação é fácil de identificar: a votação definida exclusivamente pelo público. Parece contraditório o problema para a revolta popular ser justamente a ferramenta que coloca o poder de decisão em suas mãos, mas entra aí a questão da influência dos grupos organizados que superam o voto de pessoas comuns.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então vale ressaltar a ideia já sugerida pela coluna há dois anos: seria ideal que a Globo tomasse uma providência a respeito disso, alterando o sistema atual de votação, talvez levando em conta a decisão parcial de jurados especializados, como já ocorre na Dança dos Famosos, ou tratar logo de mudar o título do troféu para “Destaques do Ano”, deixando claro que não são necessariamente os melhores que levam a estatueta.
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE