VITÓRIA: Nova lei cai como presente aos trabalhadores e liberação de 14 bilhões pode ser feita pela CAIXA

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/09/2023 11h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Novidade sobre o FGTS pode ajudar trabalhadores (Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com)

Novo projeto de lei estuda liberar o FGTS a trabalhadores que já fizeram o saque-aniversário através da Caixa

O governo do presidente Lula (PT) estuda injetar R$ 14 bilhões na economia para liberar recurso a trabalhadores que foram demitidos, mas tiraram dinheiro através do saque-aniversário. A intenção é ajudar o trabalhador a ter acesso ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) caso seja demitido sem justa causa. O acesso deve ser através da Caixa Econômica Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornal O Globo, o acesso ao dinheiro do FGTS só pode ser efetuado em situações previstas em lei, como o saque-aniversário, criado em 2019, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

No entanto, o trabalhador que optou pelo saque-aniversário fica impedido de sacar o valor total do FGTS em caso de demissão sem justa causa. Contudo, o Governo Federal estuda liberar o saldo para aqueles que optarem por essa modalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trabalhadores têm acesso ao saque-aniversário (Foto: Reprodução/FGTS)

Trabalhadores têm acesso ao saque-aniversário (Foto: Reprodução/FGTS)

PROJETO DE LEI

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.