Vitória para aposentados: Ótima notícia sobre o INSS é confirmada
Uma ótima notícia sobre o INSS acaba de ser confirmada para os aposentados e pensionistas e se você faz parte desse grupo precisa estar atento, pois mexe diretamente com o bolso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diferente do que aconteceu nos dois meses anteriores, 2021 e 2022, o pagamento do 13° do INSS não ocorreu entre os meses de abril e maio, mas já está prestes a ser efetuado.
Em 2023, o Instituto Nacional do Seguro Social vai ser distribuído a partir da próxima quinta-feira (25), e ao todo a instituição vai gastar cerca de 62 bilhões de reais, para mais de 30 milhões de aposentados e pensionistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ganhar esse abono, os segurados devem ter recebido neste ano alguns dos benefícios entre aposentadoria, pensão por morte, auxílio por incapacidade temporária, auxílio acidente ou auxílio-reclusão.
INSS começará a fazer o pagamento do 13° a partir do dia 25 de maio (Reprodução: Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem ganha até um salário mínimo, que hoje o valor está em R$1.320, as duas parcelas serão liberadas dias 25 de maio e 26 de junho, respectivamente, para quem tem o final do NIS 1.
Os outros finais, até o 0 (zero) serão disponibilizadas nos demais dias úteis, sendo o últimos deles pagos nos dias 7 de junho e 7 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, quem recebe acima de um salário mínimo, a liberação ocorre um pouco depois, iniciando no dia 1 de junho, com a primeira parcela, e a segunda parcela sendo paga 3 de julho, isso para o NIS com final 1 e 6.
A última parcela será do final 5 e 0, que serão pagos nos dias 7 de junho e 7 de julho, respectivamente. Vale lembrar que o número é composto por 10 dígitos, e o que deve ser observado é sempre o último número antes do dígito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os aposentados e pensionistas devem ficar ligados que o pagamento está chegando (Reprodução: Internet)
Quando o salário mínimo aumentou?
O salário mínimo, determinado pelo novo governo, de Luiz Inácio Lula da Silva, entrou em vigor no Dia do Trabalho, 1° de maio, e passou a ser R$1.320.