O INSS faz alerta a respeito da antecipação da perícia médica
O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS fez um anúncio a respeito da antecipação da perícia médica que acabou surpreendendo aos segurados do benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o fdr.com.br, o comunicado começou sendo feito por meio de ligações individuais para cada brasileiro que estava na fila de espera.
Para os beneficiários que estavam aguardando há mais de 45 dias para receber o seu auxilio, foram contatados por meio de ligações telefônicas, sendo informado sobre seu benefício. O mesmo que esta em questão é o relativo à incapacidade temporária, mais conhecido antigamente como auxílio-doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grande vitória: ANTECIPAÇÃO do INSS deixa os beneficiários pulando de alegria no finalzinho de setembro – Foto: Reprodução
Fique atento ao receber uma chamada telefônica do número (11) 2135-0135, pois o mesmo é referente ao INSS. Durante a ligação os atendentes estão oferecendo a opção de enviar o atestado médico para a perícia por meio digital, no qual até então é feito por meio presencial. O procedimento deverá ser realizado e anexado no aplicativo ou site Meu INSS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nubank revela como aposentados do INSS podem desbloquear recurso e conseguir saque de mais de R$5 mil
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
O que tem dito o órgão a respeito dessa atitude?
Segundo o presidente do INSS, Alessandro Antônio Stefanutto; “Uma novidade, porque nós estaremos fazendo com que os brasileiros não precisem mais fazer perícia e ficar em uma fila de perícia longa. O atestado médico: o que vai ser visto nele? A conformação. Se o médico existe, se o médico está vivo, se os dados são coerentes. E isso vai ser processado, e é muito mais rápido do que fazer uma perícia”.
Fique atento a possíveis golpes, o INSS não solicita, fotos, números de documentos ou dados bancários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE