Mais de R$1400 a trabalhadores e benefícios EXCELENTES a aposentados do INSS: 2 vitórias do Banco do Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/01/2024 21h18

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Trabalhadores, logo do Banco do Brasil e aposentados do INSS (Foto: Reprodução / Internet / Dramatização / Montagem TV Foco)

2024 mal começou e já vem com novidades para os trabalhadores

Isso porque benefícios incríveis esperam pelos trabalhadores brasileiros e até mesmo os aposentados possuem vitórias confirmadas pelo Banco do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiramente vamos falar de alguns benefícios que o Banco do Brasil está concedendo para os aposentados e pensionistas. Para convencer os segurados a mudarem a conta de recebimento do benefício, a instituição financeira está com várias vantagens.

SAIBA MAIS! Encerramento de atividades: Banco do Brasil confirma fim de serviço aclamado após anos no início de 2024

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A principal delas é que é possível transferir o benefício do INSS para o Banco do Brasil sem sair de casa. Conforme divulgado no site oficial da instituição financeira, basta seguir apenas o passo a passo abaixo:

  • Acesse o app BB;
  • No menu, escolha a opção Serviços e depois selecione INSS e entre em Trazer seu benefício para o BB.
  • Você também pode pedir transferência do seu benefício pelo Whatsapp:
  • Cadastre o contato do BB no seu celular, 4004-0001;
  • Siga as instruções;

As vantagens de receber o pagamento pelo Banco do Brasil, além de não ter desconto com a tarifa bancária mensal, a instituição conta com o Crédito Benefício, que é um empréstimo pessoal sem burocracia, com parcelas mensais fixas e descontadas em sua conta corrente.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O Banco do Brasil também oferece o empréstimo consignado, com taxa de juros de 1,80%, com o desconto diretamente na folha do INSS.

Enquanto isso, os trabalhadores que trabalham de carteira assinada e recebem até dois salários mínimos, têm direito ao Abono salarial PIS/Pasep. O PIS, feito para trabalhadores do setor privado, será gerido pela Caixa Econômica Federal. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novidades do INSS para 2024 (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Empréstimo consignado do INSS é repleto de vantagens no Banco do Brasil (Foto: Reprodução / Internet / Montagem – TV Foco)

As datas de pagamento do Abono estão previstas conforme o mês de nascimento dos trabalhadores para o PIS (Programa de Integração Social). Os trabalhadores terão até 27 de dezembro para sacar seu benefício.

Por outro lado, o Pasep, é direcionado a servidores públicos, tendo seus créditos administrados pelo Banco do Brasil. Conforme o Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador), aproximadamente 24,5 milhões de trabalhadores poderão sacar o abono salarial em 2024, totalizando um valor expressivo de R$ 23,9 bilhões em benefícios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), conta com os mesmos benefícios do PIS e é uma das bonificações mais aguardadas pelos trabalhadores.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO PIS/PASEP?

Data de nascimentoData de pagamento
PIS
Janeiro15 de fevereiro
Fevereiro15 de março
Março15 de abril
Abril15 de abril
Maio15 de maio
Junho15 de maio
Julho17 de junho
Agosto17 de junho
Setembro15 de julho
Outubro15 de julho
Novembro15 de agosto
Dezembro15 de agosto
Pasep
Final de inscrição 015 de fevereiro
Final de inscrição 115 de março
Final de inscrição 215 de abril
Final de inscrição 315 de abril
Final de inscrição 415 de maio
Final de inscrição 515 de maio
Final de inscrição 617 de junho
Final de inscrição 717 de junho
Final de inscrição 815 de julho
Final de inscrição 915 de agosto
Abono chega para 2024 e basta 5 passos para saber se receberá - Foto: Reprodução/Internet

Abono salarial PIS/Pasep (Foto: Reprodução / Internet)

QUANDO FOI FUNDADO O BANCO DO BRASIL?

A primeira experiência bancária do Brasil remonta ao dia 12 de outubro de 1808. Após fugir de Lisboa e instalar-se no Rio de Janeiro, o príncipe regente D. João criou o primeiro Banco do Brasil, que teve como objetivo financiar o império luso-brasileiro.

Banco do Brasil (Reprodução: Internet)

Banco do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)

 

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.