Viúva de Ricardo Boechat vence empresa em processo pela morte do jornalista e passa a receber pensão milionária


Veruska Seibel e Ricardo Boechat eram casados há cerca de 12 anos (Reprodução/Instagram)
Ricardo Boechat morreu ano passado em um acidente de helicóptero
Já se passou mais de um ano desde a morte do jornalista Ricardo Boechat. Em maio do ano passado, cerca de três meses após a morte de Boechat, a viúva do jornalista, Veruska Seibel entrou na Justiça pedindo a antecipação de provas contra a empresa Libbs, apontada como responsável pela morte do jornalista, pois, a empresa foi a suposta responsável pelo transporte de Boechat, que acabou ocasionando a morte do mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Eita! Rebeca Abravanel, após desfecho no SBT, “revolta” irmã e vaza fala polêmica: “Meu espaço”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento do acidente, o jornalista, vale dizer, voltava de uma palestra, realizada em um evento promovido pela empresa, em Campinas, e estava a caminho da Band, no Morumbi, onde se prepararia para apresentar a noite o Jornal da Band.
Na época, através de um comunicado, a empresa se eximiu da responsabilidade:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Lamentamos profundamente o falecimento do querido Ricardo Boechat, ícone e referência internacional do jornalismo. Ele foi convidado para participar da nossa convenção, em Campinas e, como é comum em suas aparições, abrilhantou e fortaleceu a relevância do nosso encontro. Lamentamos igualmente o falecimento do piloto Ronaldo Quattrucci e estamos inteiramente solidários à dor das famílias.
Contratamos a Zum Brazil, empresa especializada em eventos corporativos com 20 anos de atuação no mercado, para a realização do evento e transporte dos convidados do dia, sendo ela a responsável pela escolha de seus fornecedores”, disse em comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Decisão da Justiça
Agora, muitos se perguntam qual foi o resultado desse processo, a empresa foi ou não condenada? Pois, bem, no final de janeiro desde ano, o TJSP, de acordo com informações publicadas pelo portal Jota, confirmou tutela de urgência para a Libbs pagar uma pensão mensal no valor de 86 mil para a família de Ricardo Boechat.
Apesar da Libbs ter argumentado que não era a responsável pelo acidente, pois, quem organizou o evento foi a Zum Brasil, o relator do caso, Spencer Almeida Ferreira, diz que no contrato, a farmacêutica assumiu a responsabilidade pelo transporte do jornalista e por qualquer dano que o mesmo viesse a sofrer durante o evento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor da pensão é justificado pelo padrão de vida acima da média que o jornalista oferecia a sua família. O fato é que o processo ainda não chegou ao fim de fato, e até a conclusão do mesmo, o valor da pensão poderá ser reduzido.

Ricardo Boechat faleceu vítima de acidente de helicóptero (Imagem: Reprodução/Band)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: