Vivian de Oliveira fala sobre sinais do Apocalipse: “Já estão acontecendo”

18/11/2017 12h36

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Autora Vivian de Oliveira, da Record. (Foto: Divulgação)
Autora Vivian de Oliveira, da Record. (Foto: Divulgação)

Autora Vivian de Oliveira, da Record. (Foto: Divulgação)

Para muitos que irão assistir a novela Apocalipse, da Record, a trama não passará de pura obra de ficção. Para os menos céticos, no entanto, nada mais será que um retrato de uma realidade que está para se concretizar. É o caso da autora do folhetim, Vivian de Oliveira, que falou sobre o assunto em entrevista ao site da novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Protestante e experiente em tramas bíblicas, ela acredita no dilema real do folhetim: “Os sinais do Apocalipse já estão acontecendo. Tudo a nossa volta mostra que o fim está próximo e a novela vai falar sobre isso. Meu objetivo é trazer as pessoas para a reflexão sobre isso”.

+Diretor de O Outro Lado do Paraíso explica o que motivou cortes na trama

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vivian ainda explicou o que a motivou mostrar eventos catastróficos em países como Estados Unidos e Israel: “Eu quis mostrar a globalização, como estamos conectados apesar de estarmos em países diferentes. Além disso, quis mostrar que o Apocalipse vai acontecer em todo o mundo”.

A autora que escreveu o sucesso Os Dez Mandamentos ainda classificou o desafio de escrever a trama como “ousado e inovador”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

VIVIAN COMPARA CENAS DA TRAMA COM NOVELA DA GLOBO

Em Apocalipse, a autora colocará em discussão a violência contra a mulher no núcleo de Raquel (Juliana Silveira) e César (Fernando Pavão).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ser uma trama semelhante a que é contada em O Outro Lado do Paraíso, Vivian garante que a “pegada” é diferente”. “É bem diferente. Estou indo para outro caminho. Soube que lá na outra novela estão mostrando realmente essa violência de forma bem pesada”, afirma, mencionando a trama de Walcyr Carrasco. A profissional ainda acrescentou: “Existe mesmo relação conturbada do casal. Mas é outra pegada”.

Juliana Silveira também garante que a violência realmente não é tão explícita. “Ela é vítima de agressão verbal. Não recebi ainda algo físico, mas era uma ideia, no início que isso fosse acontecer no desenvolvimento da história da personagem. Mas não sei se vamos chegar nesse lugar. Ela é superdoce e calma e tem uma crise seríssima no casamento com o César. Eles têm esse problema de comunicação. Ele é grosseiro”, explicou a artista, ao site Purepeople.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.