Batalhador, Vladimir Brichta perdeu esposa para doença grave e de luto teve que batalhar para criar a filha

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/09/2022 13h23

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Vladimir Brichta e Agnes (Reprodução)

Vladmir Brichta teve que lidar com perda da esposa e batalha na justiça

Vladimir Brichta é casado com Adriana Esteves, e é pai de Agnes e Vicente Brichta. Sua filha é fruto do seu primeiro casamento, o qual foi interrompido por conta de uma triste doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele era casado com Gena Karla e devido a uma doença chamada porfiria, que causa distúrbios no metabolismo, a mulher morreu e Vladimir precisou deixar a filha por um curto período de tempo na casa dos avós, primeiro a avó paterna e depois a materna. Em seguida, ele precisou lutar pela guarda da jovem.

Ele não fala muito do assunto, afinal, foi uma grande dor perder a primeira esposa. Mas em 2016, durante uma conversa com Faustão no Domingão, ele recordou esse episódio quando seu pai, Arno Brichta, ressaltou o grande homem que ele foi quando era ainda muito jovem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filha de Vladmir Brichta estreia na Globo (Foto: Divulgação)

Filha de Vladmir Brichta estreia na Globo (Foto: Divulgação)

“Vladimir aos 21 anos era casado e pai e com 23 anos Vladimir era viúvo. Você batalhou muito e está colhendo aquilo que você plantou. Meus parabéns”, disse ele na época. “Hoje eu posso olhar para tudo isso e dizer: primeira, não desistir nunca! Tentei preservar a calma, tentei preservar o bom senso na medida do possível. Repetia sempre uma frase de Galileu Galilei: ‘a verdade é filha do tempo e não da autoridade’.”, contou o marido de Adriana Esteves.

Ele ainda comentou que teve apoio na batalha: “Eu acho que o tempo conseguiu provar e colocar as coisas no seu devido lugar. Tive o apoio de muita gente para conseguir tanto lidar com o falecimento de Gena quanto para conseguir a guarda de Agnes e lidar com o período de afastamento da minha filha”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na época, Vladimir Brichta disse ainda que estava orgulhoso por tudo que lutou: E é tão maravilhoso, passado esse tempo todo, ver a Agnes hoje, uma moça de 18 anos de idade que cursa psicologia, é apaixonada por artes, com uma relação super saudável seja com a família por parte do pai seja com a família por parte mãe, com a avó materna com quem eu já tive problemas, mas isso também passou. Claro que não somos amigos, mas isso passou, porque eu acho que a Agnes é o que mais importa. Nossa responsabilidade como pai faz com que nós tenhamos que estar presente, independentemente da vontade do outro cuidador, nós temos que estar presente”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: [email protected] Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.