Alerta e risco GRAVE de explosão: Você não deve carregar o celular desse jeito de FORMA ALGUMA

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Cuidado ao carregar o celular (Foto: Reprodução/ Internet)

Você precisa ter cuidado ao carregar o aparelho

O celular se tornou um aparelho de comunicação indispensável nos últimos anos. Contudo, seu uso requer alguns cuidados especiais, visto que ele pode ocasionar certos problemas graves. Diante disso, viemos fazer um alerta sobre a maneira correta de carregar os smartphones.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aviso é para você não carregar o celular dessa maneira de forma nenhuma, pois o perigo é real e pode trazer grandes consequências. Diante da correria do dia a dia, muitas pessoas acabam carregando os smartphones às pressas dentro dos carros, mas isso pode trazer alguns riscos.

Acontece que o processo de carregamento utiliza energia elétrica, que pode gerar calor e até mesmo faíscas, e em caso de acidentes de trânsito, as faíscas podem levar a incêndios e explosões, colocando em risco a vida dos passageiros. Além disso, até mesmo o celular pode ser danificado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O carro é um local de muitas vibrações e oscilações de energia, podendo prejudicar a recarga da bateria, levando a danos e reduzindo a vida útil do aparelho. O celular pode esquentar e alinhado ao ambiente do carro, em ocasiões de alta temperatura, também pode prejudicar a bateria.

Além do risco ao aparelho, existe também o risco ao veículo, pois ao usar carregadores não projetados para o uso em carros, pode-se gerar sobrecarga e até mesmo danificar o sistema elétrico do carro. Diante disso, a melhor opção é conferir se o celular está com bateria antes de sair de casa.

WhatsApp vai parar de funcionar em quais celulares?

Segundo o que foi divulgado pela própria empresa, o Whatsapp vai parar de oferecer suporte para 47 modelos de diferentes fabricantes, como Samsung, LG, Lenovo, Huawei, Sony, Apple, entre outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabe destacar que não é preciso trocar de celular, contudo, se o usuário quiser utilizar o aplicativo número um no mundo de mensagens instantâneas, será necessário utilizar um modelo mais novo.

Imagem mostra diversos celulares juntos (Reprodução – Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile