Você odeia moscas? Planta para você ter na janela da cozinha afasta elas para sempre

Solução para acabar de vez com a infestação de moscas na cozinha de uma vez por todas com planta que você conhece
Situações como lixeira aberta, louça suja e comida exposta, sem dúvidas, são grandes atraentes de moscas. Os insetos encontram a matéria orgânica pelo cheiro e procuram pelos restos para comer e depositar os ovos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, manter a louça sempre limpa e as sobras de alimentos armazenados em potes na geladeira são medidas fundamentais para diminuir a quantidade de moscas. Todavia, o que muitos não imaginam é que, existe uma planta para você ter na janela da cozinha e que afasta elas para sempre.
Planta espanta mosca?
De acordo com Kayron Passos, biólogo e professor de biologia, as moscas só ficam onde é possível sobreviver. Logo, se não houver oferta de alimento e abrigos, as mesmas acabam indo embora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, nota-se que é fundamental limpar o entorno do ambiente e monitorar a cozinha por algum tempo. Porém, vale ainda investir em plantas que ajudam a afastar os pequenos e indesejados visitantes.

Vale dizer que, você pode ter essas plantas nas entradas de casa, nas janelas ou perto delas. Veja a seguir quais são elas:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
- Citronela;
- Hortelã-pimenta;
- Menta;Eucalipto;
- Plantas carnívoras, como dioneia ou nepentes;
- Lavanda;
- Manjericão;
- Alecrim;
- Cidreira;
- Calêndula.
Qual o perigo das moscas?
Em suma, elas carregam muitos patógenos (bactérias, fungos, vírus, ovos de vermes), visto que se alimentam de material orgânico em decomposição, principalmente fezes. Logo, ao encostar em um alimento, os insetos deixam um rastro de sujeira que é imperceptível a olho nu.
Ademais, a coisa ainda fica ainda pior por elas não terem dentes nem mandíbulas. Logo, as moscas cospem sobre os alimentos em que pousam e as enzimas presentes em suas salivas dissolvem parcialmente a comida, que depois é sugada por elas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O maior perigo de contaminação é se a mosca trouxer com ela ovos ou cistos de parasitas e de vermes, porque ao consumir o alimento, eles podem completar seu ciclo natural dentro da pessoa que consumiu, ou seja, ela vai ficar parasitada”, explica Jorge Luiz Fortuna, doutor em higiene e processamento de produtos de origem animal e professor na Uneb (Universidade do Estado da Bahia).
Vale dizer ainda que, os insetos podem transportar bactérias capazes de causar tracoma (inflamação ocular crônica, com risco de cegueira) e se botarem ovos na pele humana, o indivíduo pode ter berne e bicheira (infestação parasitária causada por larvas de moscas).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais
- Plantas como citronela, hortelã-pimenta, menta, eucalipto, lavanda e manjericão ajudam a repelir moscas quando colocadas em janelas ou entradas;
- Em suma, os insetos carregam bactérias, fungos, vírus e ovos de vermes, contaminando alimentos ao pousar neles;
- Elas regurgitam enzimas para liquefazer o alimento antes de consumi-lo, espalhando patógenos;
- O maior risco é a transmissão de parasitas, que podem se desenvolver no corpo humano após ingestão;
- Por fim, manter o ambiente limpo e usar plantas repelentes são medidas eficazes para evitar infestações.
Veja uma notícia de mosca viva em carne moída CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br