Motoristas em choque e o Detran já sabe: Você pode tomar a multa de trânsito mais cara por comer pão

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/07/2024 15h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Guarda multando / Pães / Martelo batido - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a medida que diz que você pode tomar a multa de trânsito mais cara por comer pão e todos precisam entender o motivo

A título de informação, as leis de trânsito servem para regular o trânsito, prevenir acidentes e diminuir riscos a todos os envolvidos. Elas também servem para preservar a estrutura que está ao redor do trânsito ou fazem parte dele como, por exemplo: vias, iluminação pública e calçadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, neste domingo (28), vocês saberão detalhes sobre um assunto que já tem dado muito o que falar, pois simplesmente, pode tomar a multa de trânsito mais cara por comer pão e entenderá tudo agora.

De acordo com informações do portal Benefícios Hoje, uma pesquisa que foi realizada pelo grupo Proteste trouxe à tona um dado alarmante sobre os populares pães de forma vendidos em supermercados por todo Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, as informações dão conta de que marcas conhecidas como Pulmann, Visconti e Bauducco apresentaram índices de álcool em suas composições, surpreendendo tanto consumidores quanto especialistas da área alimentícia.

Essa pesquisa ligou um sinal de alerta sobre a possibilidade de multas de trânsito (que chegam a quase R$ 3 mil) por dirigir com níveis de álcool fora do limite.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Assim, os resultados acabaram mostrando que alguns desses pães poderiam ser enquadrados na categoria de alimentos alcoólicos, caso existisse tal classificação específica. A marca Visconti, por exemplo, liderou com um índice encontrado de 3,37% de álcool, bem acima do mínimo legal de 0,5% que define uma bebida como alcoólica segundo a legislação brasileira.

Mas, é muito importante destacar que, o álcool nos pães de forma é um subproduto natural do processo de fermentação usado para fazer o pão crescer. Durante o cozimento, a maior parte deste álcool evapora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, segundo o portal G1, a Proteste identificou que os líderes de mercado estão usando uma quantidade significativa de antimofo alcoólico para aumentar a durabilidade dos produtos, contrariando as expectativas de que esse elemento desapareça até o momento do consumo.

Guarda de trânsito multando motorista - Foto Reprodução Internet
Guarda de trânsito multando motorista – Foto Reprodução Internet

Contem álcool nos pães?

POSICIONAMENTO:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante de tudo isso, empresas como a Pandurata Alimentos, responsável pelos produtos da Bauducco e Visconti, reforçaram seu compromisso com padrões elevados de produção. Afirmam seguir todas as regulamentações vigentes e possuir certificações que as colocam como referência na indústria alimentícia.

A Bauducco é uma das marcas referência para milhares de brasileiros quando se trata de produtos matinais e panetones (Foto Reprodução/Internet)
A Bauducco é uma das marcas referência para milhares de brasileiros quando se trata de produtos matinais e panetones (Foto Reprodução/Internet)

Da mesma forma, outras marcas mencionadas no estudo, como a Panco e a Wickbold, destacaram seu controle de qualidade e transparência nos processos produtivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.