Na noite de ontem, os brasileiros foram surpreendidos com o bloqueio do aplicativo de mensagens Whatsapp, devido uma decisão judicial, por causa de operadoras de telefonia. Nas demais redes sociais, os internautas não economizaram nas críticas.
No entanto, houve muitos outros que aproveitaram a situação para fazerem algumas piadas, e alguns deles relembraram um episódio parecido, de 2007, quando a plataforma de vídeos YouTube saiu do ar, por causa da apresentadora Daniela Cicarelli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, seu namorado, Renato Malzoni Filho, abriu um processo, obrigando cinco empresas de telecomunicação a bloquear a página para os usuários brasileiros da rede. Ele queria impedir a veiculação de suas cenas picantes a namorada.
Os dois foram filmados enquanto namoravam em uma praia de Cádiz, na Espanha. Por vários dias, as imagens foram as mais vistas no YouTube. Com o bloqueio do site, os internautas criticaram a decisão, chamando-a de censura.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles chegaram a ameaçar Cicarelli de boicote. “A Cicarelli censurou o YouTube. Vamos censurar a Cicarelli”, dizia uma das mensagens. “Boicotem ela pelo Orkut, pelo e-mail e até pelo pensamento”, incentivava outro.
+ Michel Teló é o artista que mais aparece em comerciais na TV
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, foram criadas comunidades no site de relacionamentos Orkut, com o título “Boicote a Cicarelli”. Ao menos 5,7 milhões de internautas, usuários da Brasil Telecom, ficaram sem conseguir acessar o Youtube por dois dias.
Após o site voltar ao ar, Cicarelli se explicou: “Decidi só processar o paparazzo. Quis tocar isso da maneira mais discreta possível, não quero fazer mais barulho”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
