Um craque titular do Santos está fora de ação e Vojvoda terá que achar um substituto no elenco pensando na próxima rodada
O Santos ainda briga contra o risco de rebaixamento e terá uma baixa importante para o próximo jogo do Brasileirão. Isso porque o lateral-esquerdo Escobar recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vojvoda terá que pensar em um substituto para ele, que vem sendo titular absoluto do Peixe ao longo desta temporada de 2025.
Aos 34minutos do segundo tempo, Escobar recebeu o cartão amarelo no jogo contra o São Paulo, por conta em um carrinho em Alisson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este foi o seu terceiro na competição em sequência e por isso terá que cumprir suspensão automática contra o Red Bull Bragantino.
A tendência é que Juan Pablo Vojvoda escolha o jovem Souza para a função, em um jogo que ainda é muito importante para o Santos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Escobar, o treinador também não terá Neymar, por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Outro que saiu machucado foi Victor Hugo, que acabou de chegar do Flamengo.
Vale ressaltar que o lateral-esquerdo tem um valor de mercado estimado em R$6 milhões, de acordo com o site do ‘Transfermarkt’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A carreira de Escobar
Escobar iniciou a sua carreira profissional em 2016, quando defendia o Temperley, um time de menor expressão da Argentina.
Dois anos depois foi parar no Colón, que tem mais expressão, mas não chega a ser considerado um dos grandes do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida teve uma passagem curta na Europa, defendendo o Ibiza, da Espanha, e em 2023 chegou ao Brasil, no Fortaleza.
Até que em 2024 chegou por empréstimo ao Santos, que gostou de futebol e agora tem o lateral-esquerdo em definitivo. Já são mais de 50 jogos de Escobar pelo Peixe.
Santos 4 pontos do Z4
O jogo entre Santos e São Paulo foi o que fechou a 24° rodada do Campeonato Brasileiro, portanto já sabiam o resultado de seus adversários.
Vitória e Juventude perderam seus jogos, para Fluminense e Mirassol respectivamente. O Vasco empatou com o Flamengo e o Atlético-MG perdeu para o Botafogo.
Assim, com a vitória em cima do São Paulo, o Santos foi para 26 pontos, ultrapassou Vasco e Atlético-MG, ficando em 14° colocado.
Seus 26 pontos representam quatro acima do Vitória, que é o clube que abre a zona de rebaixamento, com 22 pontos.