Vojvoda perde craque de R$12M no Santos nesta terça (16) nas vésperas do San-São

Prestes a entrar em campo contra o São Paulo, Vojvoda sabe que não poderá contar com um reforço importante no Santos
O Santos terá um desfalque importante para o jogo contra o São Paulo, no caso o lateral-direito Igor Vinícius. Isso porque o craque levou o terceiro cartão amarelo na competição e cumprirá suspensão automática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, Juan Pablo Vojvoda deve escalar Mayke para a posição, mas ainda tem alguns dias na semana para montar o time pensando no San-São.
Aos 30 minutos do segundo tempo, Igor Vinícius fez um falta mais pesada em Guilherme Arana e recebeu o cartão amarelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este foi o terceiro na competição, sendo dois tomados com a camisa do Santos e um quando ainda defendia o São Paulo.
Essa suspensão é curiosa, justamente pelo fato de ficar de fora justamente contra o time que defendia até o meio desta temporada.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Lembrando que o lateral-direito ficou por seis anos no tricolor paulista, onde fez mais de 200 jogos, bastante prejudicado por lesões.
Igor Vinícius tem um valor de mercado estimado em R$12 milhões, de acordo com o site ‘Transfermarkt’. Isso aos 28 anos de idade, portanto ainda tem muito futebol pela frente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São Paulo quis renovar, mas Igor Vinícius optou pelo Santos
Durante a entrevista coletiva em sua apresentação, Igor Vinícius revelou que o São Paulo propôs mais um ano de contrato para ele.
“O São Paulo queria renovar, mas achava que estava no momento de sair do clube”, revelou o lateral-direito, que não vinha tendo muito espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, afirmou que não pensou duas vezes em defender a camisa do Santos quando a proposta chegou em sua mesa.
“Procurei novos desafios, a possibilidade de voltar ao Santos é muito positiva para mim. Estou 100% focado aqui no Santos, quero ser muito feliz”, finalizou Igor Vinícius.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando surgiu o nome ‘San-São’ no clássico?
San-São é o início de cada um dos nomes entre Santos e São Paulo, mas até o ano de 1956 ninguém tinha criado essa nomenclatura.
A ideia partiu do jornalista Tomás Mazzoni, da Gazeta Esportiva, em uma época em que estavam colocando apelidos nos grandes clássicos brasileiros.
São Paulo e Corinthians é conhecido como Majestoso, já São Paulo e Palmeiras como Choque-Rei. Já o confronto entre Santos e Palmeiras é o Clássico da Saudade.
Finalizando os confrontos paulistas, o jogo entre Corinthians e Palmeiras é o famoso Dérbi.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato [email protected]