O próximo jogo do Santos será contra o Corinthians e Vojvoda terá um retorno importante para encarar o clássico
Há alguns jogos Vojvoda não está podendo contar com Gabriel Bontempo, que deve voltar a ganhar minutos contra o Corinthians. Até esteve no banco de reservas contra o Ceará, mas nem entrou em campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O volante vinha sendo um dos nomes de destaque do Santos no início da temporada, mas acabou sofrendo uma lesão muscular grau 2, no adutor da coxa direita.
O problema aconteceu na 22° rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, que aconteceu lá no final de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então vem sendo desfalque para Juan Pablo Vojvoda, que vem escalando no meio campo João Schmidt e Tomás Rincón.
Como o confronto contra o Corinthians acontecerá somente no dia 15 de outubro, por conta da Data Fifa, Gabriel Bontempo já estará 100% fisicamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pode ser até mesmo que inicie o clássico como titular, ele que tem um valor de mercado estimado em R$30 milhões, de acordo com o site ‘Transfermarkt’.
A partida será na Vila Belmiro, com o Santos precisando voltar a vencer, já que estão somente uma posição à frente da zona de rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os números de Gabriel Bontempo em 2025
Gabriel Bontempo começou o ano de 2025 muito bem, sendo um dos grandes destaques do meio do Santos.
Pelo Campeonato Paulista esteve em campo por 11 jogos, com um gol marcado e ainda uma assistência em sua conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na Copa do Brasil o Santos caiu antes do que todos estavam imaginando e Gabriel Bontempo fez apenas um jogo, sem participações em gols.
Por fim, no Brasileirão, já participou de 18 partidas, mesmo perdendo algumas por conta da lesão, com um gol e uma assistência.
Ceará 3×0 Santos
O Ceará recebeu o Santos na Arena Castelão, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (05), fechando a rodada.
O time visitante já sabia o resultado do Vitória, que perdeu para o Vasco, portanto era a chance de se distanciar do Z4.
Porém, aos 10 minutos de jogo, Lucas Mugni abriu o placar para o Ceará, e com 21 minutos do segundo tempo, Pedro Henrique ampliou o marcador.
Ainda deu tempo para Fernando Sobral fazer o 3×0 e matar o jogo, deixando o Santos apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento. Já o Ceará se firmou na 10° colocação a tabela.