Péssima notícia: Após paralisar produção no Brasil, Volkswagen dá notícia que gera onda de desespero

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Volkswagen emite comunicado preocupante nesta segunda feira (17) (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Volkswagen toma atitude, após paralização, que gera onda de preocupações e situação é essa

E mais uma paralização promovida pela Volkswagen está ativando o alerta de muitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas pelo G1, a montadora alemã anunciou nesta segunda feira (17) um novo Layoff ( suspensão temporária dos contratos de trabalho) para trabalhadores da fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos (Sindmetau), a medida irá afetar cerca de 800 trabalhadores. Ainda de acordo com o portal, a Volkswagen não informou as razões por trás dessa medida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, o sindicato afirma que a empresa alegou que essa suspensão dos contratos se deve à adequação do volume de produção ao mercado, que está sendo impactado pela alta taxa de juros.

Montadora da Volkswagen, em Taubaté, passará por outro período de Layoff em agosto deste ano de 2023 (Foto Reprodução/Metrópoles)

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por dentro do assunto

Ainda de acordo com o G1, a Volkswagen afirma que a medida vai afetar um turno de produção. A suspensão temporária dos contratos tem validade a partir de agosto e a principio deve durar cerca de dois meses.

Entre os carros produzidos pela fábrica da Volkswagen em Taubaté, está o Polo Track. A planta conta com 3,1 mil funcionários, sendo que os 800 trabalhadores suspensos representam cerca de um quarto do total dos funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claudio Batista, presidente do Sindmetau, afirmou que a taxa de juros (Selic) mantida a 13,75% ao ano inviabiliza a venda de carros novos, pois a maioria das vendas da Volkswagen são realizadas por financiamento, o que gera preocupação e até mesmo pânico.

Claudio Batista, presidente do Sindmetau (Foto Reprodução/CUT)

Afinal de contas, as montadoras passaram por um período crítico, há pouco tempo atrás, por conta dessas dificuldades*SAIBAMAIS*

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, não só a Volks, como outras montadoras, estão enfrentando  o acúmulo de veículos em estoque.

Embora a Volkswagen tenha informado que não iria mais efetuar suspensões neste ano, devido a nova MP do programa do Governo Federal que concedeu descontos em carros populares, com essa manutenção da taxa de juros mencionadas acima, a montadora se viu sem alternativa.

Como em junho deste ano, quando a produção ficou parada por oito dias e foi retomada no dia 4 de julho.

800 funcionários serão impactados com esse novo Layoff da Volkswagen (Foto Reprodução/G1)

Quando que a Volkswagen chegou ao Brasil?

A Volkswagen desembarcou no Brasil em 1953, em um galpão na Rua do Manifesto, localizada na cidade de São Paulo (SP).

Com o sucesso das vendas no país, em 1959, a montadora montou sua primeira fábrica fora da Alemanha em São Bernardo do Campo, também no Estado de São Paulo.

Após isso  foram abertas as demais fábricas como :

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile