Retorno do ex-técnico da Seleção ao futebol é anunciada e torcida do Corinthians vai à loucura; confira agora
O treinador Tite anunciou seu retorno as atividades na manhã deste sábado, 22. Amado pelos torcedores do Corinthians, o comandante estava afastado dos trabalhos após decidir cuidar da saúde mental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sua vez, o ex-técnico do Flamengo está livre no mercado desde que deixou o comando Rubro-Negro em 2024. Desde então, ele passou a avaliar novas propostas, principalmente para o mercado estrangeiro.
Ademais, vale lembrar que, no início de 2025, após Ramón Díaz deixar o cargo do Timão, o clube procurou fechar com Adenor (Tite) e as trativas estavam caminhadas para um acerto positivo. Contudo, o profissional teve que lidar com problemas de saúde e optou por não fechar contrato com o Alvinegro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos. Adenor Leonardo Bachi (Tite)”, anunciou o treinador por meio de publicação nas redes sociais de seu assessor, após 7 meses que comunicou sua pausa no futebol.
Dessa forma, com a carreira retomada, a expectativa é que equipes brasileiras voltem a procurar Tite para 2026, tendo em vista que o Brasileirão e a Copa do Brasil, assim como as competições continentais, estão em fases finais de disputa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-comandante da Seleção Brasileira acumula três passagens pelo Corinthians, registrando 378 jogos à frente da equipe, com 196 vitórias, 110 empates e 72 derrotas (62% de aproveitamento, portanto). Diante do seu anúncio, há possibilidades da torcida alvinegra pedir seu retorno ao Neo Química Arena.
Quais títulos de Tite na carreira?
- Mundial de Clubes: 2012 (Corinthians)
- Copa América: 2019 (Brasil)
- Libertadores: 2012 (Corinthians)
- Copa Sul-Americana: 2008 (Inter)
- Recopa Sul-Americana: 2013 (Corinthians)
- Campeonato Brasileiro: 2011 e 2015 (Corinthians)
- Campeonato Emiradense: 2010 (Al-Wahda)
- Supercopa dos Emirados Árabes: 2011 (Al-Wahda)
- Campeonato Paulista: 2013 (Corinthians)
- Copa do Brasil: 2001 (Grêmio)
- Campeonato Gaúcho: 2000 (Caxias), 2001 (Grêmio) e 2009 (Inter)
- Campeonato Gaúcho A2: 1993 (Veranópolis)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
