Situação política do Corinthians fica cada vez mais confusa nos bastidores do clube paulista
O Corinthians passou por uma mudança drástica na presidência após a votação de impeachment, realizada no dia 26 de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, Osmar Stabile assumiu o cargo provisoriamente, mas um detalhe cria uma nova confusão nos bastidores.
A partir de informações do portal Globo Esporte e de apurações feitas pela equipe especializada do TV Foco em futebol, detalha agora as viradas no Timão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REVIRAVOLTA?
Ocorre que Augusto Melo afirma que está de volta a presidência do Corinthians através de uma aliada, na tarde do último sábado (31).
Porém, Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo do clube, enxerga esse aviso como “golpe de quinta categoria”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que por causa da troca realizada no comando do Conselho Deliberativo, a presidência do clube vive essa confusão.
Atualmente, Maria Angela de Souza Ocampos assumiu a posição. Por causa de uma decisão do Conselho de Ética do órgão, do dia 9 de abril, Romeu Tuma Júnior teria sido afastado do conselho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, Maria Angela de Souza Ocampos, aliada de Augusto Melo, destaca que anulou todos os atos de Romeu Tuma Júnior desde a data do dia 9 de abril, incluindo o processo de impeachment.
AUGUSTO MELO DE VOLTA AO CORINTHIANS?
Portanto, Augusto Melo decidiu retomar sua função, mas Osmar Stabile teria se negado a deixar a sala.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maria Angela de Souza Ocampos afirma que Augusto Melo deve retomar ao cargo de presidente.
“Eleito pelos votos dos associados, Augusto Melo deve reassumir imediatamente o cargo do qual foi indevidamente afastado, seguindo a orientação expedida pela Comissão de Ética”, destacou.
Ela ainda expôs que deve ser aguardado o fim do inquérito policial para que o afastamento possa ser julgado pelo Conselho Deliberativo.
Enquanto isso, Augusto Melo obteve sucesso em conseguir liminar para voltar à presidência do Corinthians.
QUAL DESFECHO DE FABINHO SOLDADO?
Ocorre que recentemente, o Santos demonstrou interesse em assinar com Fabinho Soldado, atual diretor de futebol do Corinthians.
Isso pegou boa parte da fiel de surpresa. O rival está em busca de um novo executivo de futebol após a saída de Pedro Martins.
Sendo assim, Soldado decidiu apenas ouvir a proposta do Alvinegro Praiano. Inclusive, ele não vê como uma movimentação correta, abandonar o projeto no meio da temporada.
Também pesa a indefinição com o afastamento de Augusto Melo. O momento político da equipe paulista preocupa a todos.
Afinal, isso pode afetar no desempenho apresentado dentro das quatro linhas. Portanto, o desfecho de Fabinho Soldado é que até o momento ele segue no Timão.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
- Augusto Melo afirma estar de volta à presidência do Corinthians após aliada anular movimentação de impeachment
- Situação política do clube paulista fica cada vez mais confusa nos bastidores.
- Enquanto isso, Fabinho Soldado entrou na mira do Santos recentemente. Porém, o atual executivo de futebol toma decisão e fica no Timão.
“Desse modo, veja matéria completa sobre adeus e veredito de Hugo Souza no Corinthians“.