Retorno anunciado em 2024 vem para abalar os motoristas do Brasil
Neste ano de 2024, muitas reviravoltas já foram confirmadas aos motoristas do Brasil e, agora, mais um retorno deixa o mundo dos carros paralisados no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a confirmação já cravada para este ano de 2024, neste domingo (7), o TV Foco traz todos os detalhes da mudança que vem para abalar os motoristas do Brasil.
De acordo com informações do portal Jornal do Carro, o Seguro obrigatório DPVAT vai voltar em 2024. Dessa forma, a volta da cobrança do IPVA é a saída para custear as despesas geradas em acidentes com vítimas envolvendo veículos, assim, deixando os motoristas abalados no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o que foi divulgado pela fonte, os recursos disponíveis para indenização estariam no entre o fim de 2023 e o início de 2024. Em março de 2023, o secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Barbosa Pinto, disse que o governo já estava trabalhando em um novo modelo para o seguro.
Segundo o que foi dito por ele na época: “ter uma nova arquitetura para esse seguro (que) é extremamente relevante para a população”. Para quem não sabe, no ano de 2020, o seguro para Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres deixou de ser cobrado. Desde então, as indenizações são feitas com recursos geridos pela Caixa Econômica Federal. Porém, esse dinheiro, amealhado durante o período em que a taxa era obrigatória, está acabando.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, os motoristas do Brasil já precisam se preparar com esse retorno triunfal que deixa o mundo dos carros paralisados, casso realmente seja concretizado neste ano de 2024.
O que é o Seguro obrigatório DPVAT?
Em suma, o Seguro se trata do pagamento referente a danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, ele age com a finalidade de amparar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional, não importando de quem seja a culpa do acidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE