Volta do horário de verão traz péssima notícia para idosos acima dos 60 e liga alerta máximo

Fique por dentro de uma péssima notícia e alerta para os idosos com mais de 60 anos, com a volta do horário de verão
O horário de verão é a prática de adiantar os relógios 1 hora durante os meses da primavera e do verão. Desse modo, o sistema pode voltar no Brasil nos próximos meses, sendo uma péssima notícia para idosos acima dos 60 anos, com um alerta que todos precisam saber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal FDR, o qual informou nesta sexta-feira (04), que o retorno do processo de adiantar o horário está em discussão no Brasil. Dessa forma, o Governo Federal estaria avaliando a sua volta ainda este ano
Entretanto, há uma série de impactos negativos que o retorno do horário de verão pode trazer na vida de milhares de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Impactos na vida da população
Primeiramente, as pessoas idosas teriam muitas dificuldades em se adaptar ao novo horário. A mudança poderia afetar a saúde e bem-estar dos mais velhos, sendo um alerta importante para familiares e pessoas próximas.
Além disso, os trabalhadores do setor aéreo também precisarão readequar as suas escalas de voos e ajustar os horários dos funcionários. Tudo isso com o intuito de se alinhar com o novo horário. Ou seja, todo o processo deve ter um planejamento cuidadoso e elaborado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Já os trabalhadores em turnos teriam a sua rotina desregulada, com uma drástica alteração no seu ritmo de operar. A fadiga e a redução da produtividade seriam algumas consequências.
Por fim, os estudantes também seriam afetados. Com o retorno do horário de verão seria preciso reorganizar horários de estudo e atividades extracurriculares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) enxerga alguns benefícios na prática, e comentou sobre o tema, dizendo:
“Quando se utiliza o horário de verão, dilui essa demanda e a necessidade do despacho de térmicas. Quando são liberadas do trabalho, as pessoas aproveitam mais o comércio. A praia, e outras atividades com a luz do dia. Há um ganho no custo energético”, afirmou Silveira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carteira de trabalho e trabalhadores em fila de espera (Foto: Reprodução / Internet)

Trabalhadores de carteira assinada (Foto: Reprodução / Ana Rayssa / CB/D.A Press)

Vitória dos trabalhadores (Foto: Reprodução / Internet)
Por que a prática foi abolida?
Conforme foi informado no portal Gazeta do Povo, o horário de verão foi extinto em 2019, no primeiro ano da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Isso ocorreu após a conclusão de que o sistema de adiantamento de horas não reduz o consumo de energia.
Conclusões finais
Por fim, os idosos com mais de 60 anos devem se precaver e tomar todas as medidas de segurança possíveis. Assim, o público da terceira idade pode diminuir os impactos negativos que o horário de verão pode causar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br