“De volta ao mundo mágico, pois”, diz Aguinaldo Silva sobre nova novela, com “realismo fantástico”

Aguinaldo Silva, um dos mais consagrados autores de dramaturgia, em especial teledramaturgia desse país de todos os tempos, já se preocupa e se antecipa ao seu novo folhetim das nove, apesar de o mesmo só estar previsto para 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muito comunicativo em suas redes sociais, o autor comenta: “Vim para Lisboa com este objetivo: escrever uma sinopse com vistas a uma futura novela das 21 horas. Escrever, não: reescrever. Pois sinopse eu já tenho; e ela surgiu durante minha Master Class 4, com a colaboração de 26 alunos”.
O seu novo folhetim já tem nome provisório, que é “O Sétimo Guardião”. Sobre a Master Class, o veterano explica: “A Master Class, para quem não sabe, é um curso prático e intensivo destinado a futuros telenovelistas que dou de vez em quando. A sinopse que estou reescrevendo tem uma novidade. Marca a minha volta ao universo dito “rural” e mágico, que eu tinha trocado, desde “Senhora do Destino”, pelas tramas urbanas e cariocas”, adianta Silva, sobre novidades a respeito do seu próximo trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a nova novela, ele ainda comenta: “Volto àquele mundinho no qual tudo é possível, desde que o espectador, acredite em minhas histórias e meus personagens, e ache junto com eles que o impossível, por mais absurdo que pareça, pode acontecer”.
Ele se revela feliz por abordar novamente, sob um ponto de vista bem particular e surreal, uma nova trama, estilo esse, que ele havia deixado de lado desde “A Indomada”, de 1997: “De volta ao mundo mágico, pois. Mas acho que nessa minha volta ao universo de “Tieta”, “Pedra Sobre Pedra”, “Fera Ferida” e a “Indomada” nem estou sendo original. Afinal, das novelas que estão no ar, “Velho Chico” é uma história rural, e “Liberdade Liberdade” uma história de época. E isso significa que, talvez, depois de um longo período de “modernidade”, pelo menos no que diz respeito à telenovela estamos voltando aos bons e velhos tempos, o que,pelo menos para mim, é muito bom”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
