
Wagner Moura em Narcos (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator Wagner Moura conseguiu perder nada menos que os 20 quilos que havia ganhado para interpretar um traficante na série Narcos, da Netflix. Agora, ele que é vegano, exibe o corpo sarado nas gravações do filme Sérgio.
Flagras foram feitos na manhã desta terça-feira (31), na praia do Arpoador, Zona Sul carioca, e você as confere a seguir. No filme, ele interpretará o diplomata Sergio Vieira de Mello, que foi vítima de um ataque terrorista no Iraque, em 2003.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele havia sido enviado para uma missão pela ONU. O filme será baseado no livro O Homem Que Queria Salvar o Mundo: Uma Biografia de Sergio Vieira de Mello, de Samantha Power com roteiro de Craig Borten, e a estreia será em 2019.
Wagner Moura (Foto: AGNews)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz cubana-americana Ana de Armas será a economista argentina Carolina Larriera, mulher de Vieira de Mello. O filme conta ainda com os nomes de Garret Dillahunt, Will Dalton, Clemens Schick e Brían F. O’Byrne no elenco.
Wagner Moura (Foto: AGNews)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Wagner Moura (Foto: AGNews)
TRABALHO NA GLOBO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos brasileiros de maior êxito em Hollywood, com direito a indicação recente ao Globo de Ouro, pela sua interpretação como o famoso traficante Pablo Escobar na série Narcos, Wagner Moura decidiu dar uma pausa na carreira de ator para se dedicar ao filme Marighella, que marcará sua estreia como diretor.
Seu Jorge e Wagner Moura nos bastidores do filme Marighella. (Foto: Ariela Bueno/Divulgação)
O longa será baseado na vida de Carlos Marighella, ex-deputado e guerrilheiro baiano, que foi assassinado pela ditadura militar em 1969. Por se tratar de um projeto que aborda a vida de uma figura política importante, e ao ser comandado por Moura, um dos nomes mais ativos politicamente no atual meio artístico, o longa vem causando polêmica antes mesmo da estreia. Apesar de relatos históricos apontarem que Marighella era contrário à política “de direita”, Moura espera receber críticas dos dois principais lados políticos ao lançar o filme. “Estou preparado para ser odiado pela direita e criticado pela esquerda”, declarou o diretor em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, no último mês.
+ Globo traz veterano de volta e tira ator da Record para a novela Segundo Sol
Apesar de toda controvérsia em torno do filme, a Globo decidiu exibir a produção, e em formato de minissérie, uma estratégia que já vem se tornando comum na emissora nos últimos anos. De acordo com o colunista Fernando Oliveira, a atração deve ir ao ar apenas no ano que vem, em quatro episódios, e quatro meses após estrear nos cinemas.
Herson Capri, Luiz Carlos Vasconcellos, Ana Paula Bouzas, Humberto Carrão e Bruno Gagliasso estão no elenco do longa, que será protagonizado por Seu Jorge. Com produção da O2 Filmes, Marighella é orçado em R$ 10 milhões.