Tudo oque você precisa saber sobre o destino do volante do Cruzeiro, Walace, diretamente para o time do Cruzeiro
O Cruzeiro já está se movimentando para se preparar para um dos períodos mais esperados desse ano de 2026. Em suma, a próxima janela de transferências no futebol brasileiro abrirá em 20 de julho e ficará aberta até 11 de setembro de 2026.
Assim, não há nem como negar que esse período é crucial porque ocorre logo após a Copa do Mundo, o que costuma inflar o mercado, coincidindo com a janela europeia e permitindo que os clubes busquem reposições ou grandes reforços para a reta final e decisiva da temporada.
E por falar no time do Cruzeiro, simplesmente um dos jogadores que está dando adeus ao time se trata de Walace. Seu futuro segue para o rubro negro Vitória.

Walace vai deixar o time do Cruzeiro?
Bom, o Vitória já encaminhou o acerto com o volante Walace. O clube baiano fechou a contratação por empréstimo válido até o fim da temporada de 2026.
Para viabilizar o negócio, o Cruzeiro deve arcar com a totalidade (ou grande parte) dos vencimentos mensais do atleta. O acordo costurado entre as diretorias não prevê uma cláusula com valor fixado para a compra definitiva após o encerramento do vínculo.
Assim, o meio-campista de 31 anos é esperado em Salvador na próxima sexta-feira (26) para realizar exames médicos e assinar o contrato na Toca do Leão.
Bom, é muito importante explicar também que a transferência ocorre após um longo período de desgaste em Belo Horizonte. O jogador estava afastado do elenco principal e treinando em separado desde o início de abril.
Assim, em suma, o motivo do afastamento foi um ato de indisciplina interna: o volante enviou, supostamente por engano, uma mensagem em um grupo de WhatsApp dos jogadores criticando o goleiro Matheus Cunha logo após uma derrota por 4 a 1 contra o São Paulo.
Desde então, a diretoria mineira buscava um novo destino no mercado para o atleta, que acabou optando pelo Vitória pela oportunidade de trabalhar com o técnico Jair Ventura e retornar à sua terra natal.

O time do Cruzeiro vai contratar novos reforços?
A saber, recentemente o técnico Artur Jorge indicou como será o panorama da janela de transferências do Cruzeiro. Segundo ele, nem só de contratações viverá o time mineiro a partir da abertura, em 22 de julho.
“Vou participar 100% (da janela). Temos trabalhado nesse objetivos. Temos planos definidos dentro das condições que temos. Temos que avaliar o mercado de vendas e compras”, disse ele.
“Temos muitas abordagens com os jogadores. Vão tendo pretendentes. Vamos tentar ter uma equipe equilibrada e preparada para a segunda metade”, disse o técnico.
Em seguida falou sobre aproveitar mais os jogadores que não vem tendo tantas chances: “Teremos oportunidade de jogos particulares, trabalhar o conceito de jogo e vamos ter oportunidade de ter os jogadores, tenham tempo para se mostrarem. Estamos bem documentados sobre isso. Sabemos bem internamente o que podem dar a equipe. Temos a equipe sub-20, a nossa base, que pode nos ajudar. E olhar o mercado para trazer o valor. Poderá ser de fora, pode ser de dentro. Vamos ver as competências que os atletas podem trazer a equipe”, disse.
Quais são os próximos jogos do time do Cruzeiro?
Próximos jogos do Cruzeiro:
- Internacional (F) – A definir – Brasileirão
- Botafogo (C) – A definir – Brasileirão
- Coritiba (F) – A definir – Brasileirão

Vamos aguardar o time do Cruzeiro em campo!
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
Tópicos nesse artigo:
