Walcyr Carrasco fala sobre grupos de discussão e mudanças nas novelas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
Foto: TV Globo / Rodrigo Barbosa

Foto: TV Globo / Rodrigo Barbosa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O autor de novelas Walcyr Carrasco está começando a trabalhar em uma nova novela na Globo. Sem título provisório definido, ela ocupará o horário nobre da emissora no segundo semestre deste ano, e os primeiros nomes já estão sendo escalados.

Mas em uma publicação em seu perfil no Instagram, ele resolveu publicar um trecho de uma entrevista que concedeu à Revista Época. Nela, o dramaturgo fala sobre os grupos de discussão que, muitas vezes, mudam os rumos das tramas da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É bom iniciar o ano com um novo trabalho. Vou escrever uma novela para a Rede Globo, no horário das 21 horas. Há uma grande curiosidade em torno do processo de criação de uma novela. Jornalistas e mesmo pessoas comuns querem saber sobre meu processo de criação”, iniciou.

“Como se fosse técnico. Tipo: o que  farei para garantir a audiência? Rezarei, talvez. Análises pertencem ao departamento de pesquisa e marketing. Claro que, se uma novela não vai bem, a pesquisa apresenta a opinião do público em um raio X. Mas atua como um estímulo para a criação. Não apresenta soluções definitivas”, continuou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O autor deve encontrá-las. Também é preciso saber interpretar os dados. Se uma personagem é odiada pelo público, mas é vilã, isso significa que está dando certo como foi com a Cristina em Alma Gêmea @flaviaalereal PUBLICADO ORIGINALMENTE NA @revistaepoca”, finaliza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile