Supostamente desmascarado: WhatsApp é apontado como não confiável e recebe dura acusação

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Privacidade comprometida do aplicativo (Reprodução/Internet)

WhatsApp é acusado de não ser confiável e afirmação de um poderoso executivo colocou a segurança da plataforma em cheque

Como muitos sabem o WhatsApp é o aplicativo de mensagens simultâneas mais usado no mundo, inclusive, é muitas vezes utilizado como uma importante ferramenta de trabalho em muitas empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, uma grave acusação vinda de um dos executivos mais fortes em big tech colocou a sua segurança em cheque, estamos falando do CEO da Tesla, Elon Musk.

WhatsApp é uma das plataformas de mensagens mais usadas no mundo (Foto Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O empresário fez um tweet recente afirmando que o WhatsApp não era mais um aplicativo confiável e a declaração gerou um enorme debate nas redes sociais. Além disso, a acusação levantou questões sobre a segurança dos aplicativos de mensagens no geral.

Repercussão

Embora o WhatsApp tenha respondido à crítica, é sempre importante que os usuários estejam atentos à segurança de suas conversas.

No tweet, Elon Musk disse:  “O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens menos seguros”. Ainda durante a mesma declaração, Elon sugeriu que usuários procurassem alternativas mais seguras.

A fala causou muita repercussão, afinal, como mencionamos, o WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elon Musk, CEO da Tesla (Foto Reprodução/Tecnomundo)

Qual foi a resposta do WhatsApp?

Em resposta ao tweet de Elon Musk, o WhatsApp afirmou que a segurança e privacidade dos usuários são sua principal prioridade e que o aplicativo utiliza criptografia de ponta a ponta para garantir a proteção das conversas dos usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa ainda destacou que é importante que as pessoas usem aplicativos confiáveis ​​e sugere que os usuários verifiquem a autenticidade de informações e notícias antes de compartilhá-las.

Vale dizer que Elon Musk é conhecido por ser um defensor da segurança digital e um crítico frequente das políticas de privacidade das grandes empresas de tecnologia.

Recentemente, ele anunciou que a Tesla não vai mais aceitar pagamentos em Bitcoin devido às preocupações ambientais relacionadas à mineração da criptomoeda.

Agora, com a afirmação sobre o WhatsApp, Musk traz à tona mais uma discussão sobre a segurança das informações que compartilhamos online.

Tal segurança de dados e privacidade vez por outra é discutida no mundo digital. É sempre bom frisar, que empresas e aplicativos precisam adotar essas medidas para garantir a proteção de informações de usuários.

Fora a manutenção da transparência sobre políticas de privacidade e segurança.

 

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile