WhatsApp com os dias contados: 35 celulares darão adeus definitivo ao aplicativo em julho

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/06/2023 11h10

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
WhatsApp vai parar de funcionar em 35 aparelhos e você precisa se atentar (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

O WhatsApp está no fim da linha para esses aparelhos até o fim de julho

Já mencionamos, em matérias anteriores, o quanto o WhatsApp se tornou indispensável na rotina da maioria das pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerado o mensageiro mais usado no mundo, segundo o portal Resultados Digitais, o aplicativo conta atualmente hoje com 2 bilhões de usuários.

Mas, infelizmente, muitos desses usuários poderão ficar sem conseguir acessar o aplicativo. Segundo o portal de notícias Depor.com, até o final de julho (31) alguns celulares perderão por completo o acesso ao serviço do mensageiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das motivações apontadas pelo site é que alguns smartphones não estão acompanhando mais as atualizações do mercado, fazendo com que os mesmos fiquem incompatíveis com o WhatsApp.

Fora isso, por conta da Meta, administradora do aplicativo, sempre buscar inovar em atualizações para o melhor desempenho do mesmo, alguns celulares acabam ficando defasados e sem funcionamento adequado para suportar tais mudanças no operacional.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Para uma melhor interpretação, a publicação original separou os modelos de acordo com suas marcas. A lista engloba celulares da Samsung, LG, Huawei e até mesmo o iPhone.

A lista

Segue abaixo os modelos que ficarão sem acesso ao aplicativo. Caso você tenha algum deles e PRECISA do aplicativo, melhor se programar para trocar de aparelho em breve!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Samsung

  1. Samsung Galaxy Core
  2. Samsung Galaxy Trend Lite
  3. Samsung Galaxy Ace 2
  4. Samsung Galaxy S3 mini
  5. Samsung Galaxy Trend II
  6. Samsung Galaxy X cover 2

LG

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. LG Optimus L3 II Dual
  2. LG Optimus L5 II
  3. LG Optimus F5
  4. LG Optimus L3 II
  5. LG Optimus L7II
  6. LG Optimus L5 Dual
  7. LG Optimus L7 Dual
  8. LG Optimus F3
  9. LG Optimus F3Q
  10. LG Optimus L2 II
  11. LG Optimus L4 II
  12. LG Optimus F6
  13. LG Enact
  14. LG Lucid 2
  15. LG Optimus F7

Huawei

  1. Huawei Ascend Mate
  2. Huawei Ascend G740
  3. Huawei Ascend D2

Outras marcas

  1. Sony Xperia M
  2. Lenovo A820
  3. ZTE V956 – UMI X2
  4. ZTE Grand S Flex
  5. Faea F1THL W8
  6. Wiko Cink Five
  7. Winko Darknight
  8. Archos 53 Platinum

iPhone

  1. iPhone 6S
  2. iPhone SE
  3. iPhone 6S Plus

É válido dizer que apenas os celulares equipados com Android 4.1 ou inferior não terão mais o WhatsApp. Ou seja, aqueles que acompanham o Android 5 ou posterior poderão continuar usando o aplicativo normalmente. Em outras palavras, permanecem compatíveis.

Quantos usuários do WhatsApp tem no Brasil?

Segundo os cálculos divulgados pela We Are Social e Meltwater, o WhatsApp passou a ser, também, a rede social mais usada do Brasil como um todo em 2023.

A pesquisa aponta que 93,4% dos usuários de internet brasileiros, de 16 a 64 anos, usam o WhatsApp, o que equivale a 169 milhões de usuários

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.