Adeus: Whatsapp comunica fim do app em celulares populares agora em outubro

Alguns celulares não estão mais com o WhatsApp em sua versão mais atual a partir desse mês de outubro, gerando choque
O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros nos últimos anos, com diversas funções presentes no app. Porém, alguns celulares deixaram de contar com ele desde o dia 1° deste mês de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso acontece em dispositivos que não suportam mais atualizações do sistema, fazendo com que fique defasado em relação aos demais.
De acordo com o portal ‘CNN’, o WhatsApp confirmou que neste mês de outubro mais alguns celulares perderiam o acesso ao aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de pegar os usuários de surpresa, a empresa costuma sempre revisar o que não garante o funcionamento completo do app.
Portanto, os aparelhos Android 5.0 ou inferior e iPhones com iOS 15.1 ou anterior não receberão mais atualizações do WhatsApp a partir de outubro.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Dentre os Android estão o Samsung Galaxy S5, LG S3, Sony Xperia Z2, Motorola Moto G (1° geração), Huawei Ascend Mate 2 e o HTC One M8.
Já os iPhones afetados são o 5, 5C e o iphone 6, caso ele não tenha uma atualização além o iOS 12.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, todos os donos destes modelos que querem seguir com acesso ao aplicativo, precisam comprar um aparelho mais recente.

Ainda mantenho minha conta do WhatsApp?
É importante lembrar que no caso das pessoas que não terão mais acesso as atualizações do WhatsApp, a conta ainda fica ativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, a versão web segue ativa, mesmo para os celulares que não contam mais com o acesso por conta da falta de atualização.
Assim, se você conta com um computador ou notebook que está conectado, poderá utilizar o aplicativo mesmo se no celular não tiver o acesso.
Porém, se por algum motivo deslogar da conta, não conseguirá abrir o app no celular, para ler o QR Code, como modo de segurança aos usuários.
O grande sucesso do WhatsApp
O WhatsApp, um dos principais aplicativos de mensagens da atualidade, teve o seu lançamento em 2009 e rapidamente se tornou um sucesso.
O Brasil, de acordo com o portal ‘Sinch Engage’, é o segundo país do mundo que mais utiliza o aplicativo no mundo inteiro.
No país, são mais de 147 milhões de usuários, aliás sendo o app mais baixado nas lojas Google Play e Apple Store.
Portanto, quando ele deixa de funcionar em alguns aparelhos, afeta centenas de pessoas que precisam dele para o dia a dia.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br