Alerta: WhatsApp está fazendo você trabalhar mais do que o normal, de graça e você nem faz ideia

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

02/05/2023 17h00

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Aplicativo de Mensagens WhatsApp (Reprodução/Internet)

O WhatsApp é utilizado por milhões de pessoas todos os dias. No entanto, parece que o aplicativo está passando dos limites quando o assunto é trabalho

O WhatsApp se tornou o aplicativo mais usado por milhões de brasileiros diariamente. A plataforma de mensagens se tornou muito mais do que apenas um mensageiro entre amigos, e atua até como forma de trabalho para muitas pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EXPEDIENTE INTERMINÁVEL

O uso do WhatsApp deixou cada vez mais fácil a comunicação entre patrão e funcionário. Com isso, em reportagem do jornal Estadão, trabalhadores revelaram que se sentem invadidos, já que recebem mensagens sobre o trabalho durante folgas, finais de semana e até mesmo após o fim do expediente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cada vez mais empresas buscam popularizar o uso do WhatsApp dentro do próprio negócio, enviando documentos, compartilhando informações e solicitando tarefas. No entanto, segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, cerca de 30% dos trabalhadores se sentem pressionados para ficar disponível em tempo integral, enquanto outros 48% se sentem sobrecarregados.

Alguns especialistas em cultura organizacional, inclusive, afirmam que o problema está em empresas que não estabelecem limites ou política de uso do WhatsApp.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Quando o WhatsApp foi lançado no Brasil?

O WhatsApp foi disponibilizado no Brasil em 2009.

Aplicativo de mensagem WhatsApp (Reprodução/Internet)

Aplicativo de mensagem WhatsApp (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.