William Bonner é obrigado a interromper o fim do JN e confirma dolorosa morte de famoso ao Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

13/01/2023 9h08

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
William Bonner noticiou a morte de um colega de imprensa durante o Jornal Nacional- Foto: Reprodução/Globo

O próprio editor-chefe do telejornal da Globo leu a nota sobre a perda de um renomado jornalista

Na última edição do Jornal Nacional, que foi ao ar na última quinta-feira, 12, na Globo, William Bonner teve que dar uma triste notícia no último bloco do folhetim, que costuma ser dedicado a assuntos mais leves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de anunciar a manchete na bancada, ao lado de Renata Vasconcellos, o editor-chefe também foi responsável por narrar toda a matéria sobre a perda, algo que raramente acontece no JN.

William Bonner falava sobre a morte de Luís Orlando Carneiro, um dos principais jornalistas do país e famoso por ser um dos pioneiros da cobertura política em Brasília. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo sem nunca ter atuado no Grupo Globo, o profissional recebeu o devido reconhecimento da emissora carioca, que também havia lhe prestado homenagens durante o Jornal Hoje.

Ao ler a nota sobre a dolorosa perda do jornalista, Bonner destacou a atuação de Luís Orlando Caneiro como chefe de redação do Jornal do Brasil.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Morreu ontem a noite aos 84 anos, o jornalista e escritor Luís Orlando Carneiro. Ele era carioca. Em 1963 formou-se em direito, mas dedicou a vida profissional ao jornalismo“, iniciou porta-voz da Globo, com as câmeras direcionadas para a bancada do Jornal Nacional.

“No jornal do Brasil foi chefe de redação, em 79, Luís Orlando Carneiro foi transferido pra Brasília, em 90. Começou a cobrir o judiciário e se tornou uma referência no assunto. Ministros do superior tribunal de justiça e do supremo lamentaram a morte do jornalista”, seguiu Bonner, enquanto imagens de arquivo do jornalista eram exibidas na emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luís Orlando foi homenageado no Jornal Nacional

Luís Orlando foi homenageado no Jornal Nacional- Foto: Reprodução/Globo

“A presidente do STF, a ministra Rosa Weber afirmou que o jornalismo perde uma grande referência e um profissional que será exemplo para as próximas gerações. Luís Orlando deixa 4 filhos, 5 netos e dois bisnetos”, encerrou o âncora da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.