William Bonner anunciou morte de importante jornalista, que teve grande papel na luta contra o feminicídio
Nesta quinta-feira, dia 27 de abril, morreu a jornalista Helena de Grammont, vítima do Alzheimer, aos 74 anos de idade, anunciou William Bonner, no Jornal Nacional, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por mais de três décadas, ela atuou com repórter da emissora. Na década de oitenta, a comunicadora se tornou uma das principais figuras na luta contra o feminicídio.
Helena de Grammont morreu aos 74 anos de idade, vítima de Alzheimer (Foto: Reprodução / TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a irmã dela, a compositora Eliane de Grammont, havia sido assassinada pelo ex-marido, o cantor Lindomar Castilho, que ainda está vivo. Ele foi condenado à pena de 12 anos pelo crime.
Helena de Grammont tinha deixa três filhos e recebeu uma homenagem no Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cantor Lindomar Castilho assassinou a esposa, Eliane de Grammont, irmã da jornalista Helena Grammont (Foto: Reprodução / YouTube)
Após ser substituída por Ana Luiza Guimarães, Renata Vasconcellos voltou à bancada do noticiário. Ela retomou o trabalho, depois de passar o começo da semana afastada. Assim como o parceiro, William Bonner, a profissional segue como contratada da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o ano passado, existem rumores de saída da dupla do horário nobre, principalmente por causa da recente onda de funcionários dispensados. Ambos têm contrato até 2025.
William Bonner e a parceira, Renata Vasconcellos, na bancada do Jornal Nacional, o noticiário mais importante do país (Foto: Divulgação / TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV aberta. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.
