“Terrível”: Bonner para JN com nova lei do Banco Central ao PIX que traz fim de uma era em boletos em 2025

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/02/2025 13h05

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
William Bonner no Jornal Nacional, Banco Central e PIX (Fotos: Reproduções / Globo / Internet)

William Bonner dá notícia envolvendo mudança no PIX e boletos

Na última edição do Jornal Nacional, que ocorreu segunda-feira, 03, William Bonner cravou uma nova lei do Banco Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa mudança impacta o PIX e marca o fim de uma era no pagamento de boletos bancários.

Mas, afinal, qual é a medida?

Durante o telejornal, William Bonner revelou que o Banco Central autorizou o pagamento de qualquer boleto por meio do PIX, que trará o fim com os erros no código de barras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Entrou em vigor hoje a regulamentação do Banco Central sobre os pagamentos de boletos bancários por PIX”, iniciou o âncora.

Em seguida, a reportagem do Jornal Nacional conversou com a psicóloga Barbara Cristina Pedrosa, que frequentemente comete erros ao digitar os números do código de barras.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Nossa, terrível, muito número! Se você erra no meio da digitação tem que começar tudo de novo”, disse a psicóloga.

Código de barras (Foto: Reprodução / Globo)
Código de barras (Foto: Reprodução / Globo)

Mudança

Desse modo, o Banco Central aprovou a medida para evitar confusão e tornar o pagamento de boletos mais fácil para os consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, as empresas precisam enviar, junto com o código de barras, um QR Code para que o pagamento possa ser feito via PIX.

Ivo Mósca, diretor de Inovação e Produtos da Febraban, destacou a vantagem da mudança, que trará redução de custos e facilidade para os clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esse avanço não é obrigatório, ele depende primeiro da instituição financeira disponibilizar o serviço, e segundo do interesse em colocar esse serviço dentro do seu boleto”, disse Ivo.

O profissional acrescentou: “A vantagem, como eu disse, é uma questão de redução de custos e experiência para o cliente daquele emissor. Então portanto ha sim uma tendência que os emissores de boleto comecem a adotar essa solução como prática padrão na missão de boletos”.

Aplicativo PIX (Foto: Reprodução / Globo)
Aplicativo PIX (Foto: Reprodução / Globo)

Já era testada

De fato, já era possível pagar algumas contas, como a de energia elétrica, usando PIX ao invés de apenas digitar o código de barras.

Isso porque, o Banco Central já havia permitido essa possibilidade em caráter experimental, mas de forma limitada.

Considerações finais

Em resumo, William Bonner confirmou a decisão do Banco Central de permitir o pagamento de qualquer boleto bancário através do PIX.

Veja mais notícias envolvendo o PIX clicando aqui.

Banco Central (Foto: Reprodução / Globo)
Banco Central (Foto: Reprodução / Globo)

Quanto ganha William Bonner?

Falando em PIX, muitos internautas têm curiosidade sobre o salário de William Bonner.

O apresentador, que se tornou um dos maiores nomes da televisão brasileira desde sua contratação pela Globo em 1986, tem um salário bastante elevado.

Mas afinal, quanto William Bonner recebe? De acordo com o jornalista Alessandro Lo-Bianco, o âncora ganha R$ 2,5 milhões por mês.

William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)
William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.