William Bonner e nomes da Globo podem ser investigados


William Bonner foi atacado por deputados durante uma discussão política (Foto: Reprodução/Globoplay)
William Bonner e gigantes da Globo, como Roberto Irineu Marinho, poderão ser investigados pela CPI das fake news após veiculação de reportagem sobre Jair Bolsonaro
William Bonner e toda a família Marinho foi desafiada pela bancada Bolsonarista da CPI das fake news, que tem como objetivo punir todos os veículos de comunicação que disseminam notícias falsas. Por causa da divulgação de uma matéria que relaciona o nome de Jair Bolsonaro ao assassinato de Marielle Franco, um político acabou atacando o âncora do Jornal Nacional e a Globo, no último dia 5 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Carta Capital, o deputado Filipe Barros (PSL-PR) afirmou que o apresentador e a emissora deveriam ser investigados por causa da reportagem que fez a internet pegar fogo sobre o presidente do Brasil “Vamos convocar o William Bonner e a família Marinho também para explicar a relação da Rede Globo com fake news”, disparou o membro da comissão, durante um interrogatório de um jornalista.
Outro deputado, José Medeiros (Podemos-MT), também apresentou à CPI a possibilidade de convocar quatro nomes grandes da Globo para serem investigados. Roberto Irineu Marinho, um dos herdeiros, Carlos Henrique Schroder, diretor-geral, Ali Kamel, diretor de jornalismo, e, por fim, William Bonner. Tudo referente ao depoimento do porteiro que citou o nome de Jair Bolsonaro nas investigações do caso Marielle Franco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se lembra, o presidente ficou extremamente revoltado quando a emissora carioca veiculou a matéria com o seu nome. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou o político esbravejando contra a platinada, afirmando não aguentar mais ataques do Jornal Nacional e de seu apresentador.
Jair Bolsonaro chegou a acusar William Bonner de sonegação de impostos, além de ter revelado o salário de R$ 800 mil do profissional. “Se tiver vergonha na cara não espera meu processo, me abre espaço. Estou aguardando dignidade. Eu vi o Bonner falando que é o jornalismo mais sério possível. Lógico, quem ganha R$ 800 mil por mês não pagando imposto de renda como pessoa física, tem que defender a Globo mesmo”, disparou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O jornalista William Bonner ao lado de Jair Bolsonaro (Foto: Montagem)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br