William Bonner e Renata abrem o JN com notícia que deixa o Brasil apavorado: “A vítima é uma mulher”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/10/2022 14h29

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
William Bonner e Renata no JN (Foto: Reprodução)

William Bonner e Renata Vasconcellos abrem edição do Jornal Nacional com notícia que deixa a população brasileira revoltada

Os jornalistas iniciaram a edição desta sexta-feira (21) do Jornal Nacional com uma notícia que casou muita raiva nos telespectadores. Após o famoso boa noite dos apresentadores, Renata relatou a revoltante notícia sobre racismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiramente a jornalista falou: “Mais um caso de racismo provoca indignação. A vítima é uma mulher à procura de emprego”. Bonner informou, em seguida, que o Jornal Nacional mostraria o que diz a lei sobre o caso ocorrido no Rio de Janeiro

Antes de tudo entenda o caso: Beatriz (a vítima) e duas parentes viram um cartaz com anúncio de vagas de emprego em uma loja na Zona Norte do Rio e resolveram entrar. Foram recebidas pelo dono, Jiyong Yu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Atriz querida da Globo viu filho morrer e faleceu dias depois assustando a todos

“Ele perguntou se era para uma ou para outra, que eram as duas que estavam do meu lado, que, no caso, eram minha comadre e a mãe dela, com tom de pele mais claro que o meu. Aí ele apontou para mim e falou assim: Se for para as duas sim, mas para mim não”, relembra Beatriz.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

William Bonner e Renata no JN (Foto: Reprodução)

As três foram embora, mas voltaram. Queriam ter certeza do que tinha acontecido, e a cena se repetiu. Elas chamaram a Polícia Militar. Para se comunicar com os PMs, o dono da loja, que é chinês, usou um celular. Ele escreveu uma frase no aplicativo de tradução: “A mulher tinha uma pele abaixo do padrão, então ela não foi recrutada para o trabalho”.

+Globo muda e Serginho Groisman perde controle do Altas Horas pela primeira vez em 22 anos: “Mudanças”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desfecho do caso

Jiyong Yu foi preso em flagrante. Manifestantes colaram cartazes na porta da loja em protesto contra o que aconteceu. Nesta sexta-feira (21), o bazar não abriu. Jiyong Yu foi indiciado pelo crime de racismo. A Polícia Civil afirma que ele agiu de forma preconceituosa, não só com a Beatriz, mas com todas as pessoas negras ao impedir o acesso a um emprego por causa da cor da pele.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso de racismo anunciado por William Bonner e Renata no JN (Foto: Reprodução)

Após reportagem sobre o caso ocorrido no Rio de Janeiro, o Jornal Nacional explicou a diferença entre racismo e injúria racial. Os dois crimes constam na legislação brasileira. O crime de injúria ataca a honra subjetiva da pessoa. A vítima é individual. Quando não há vítima individual e a ofensa é genérica, todo um grupo de pessoa passa a ser vítima e isso é configurado como racismo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.