William Bonner surpreende e defende Cacau Protásio no Jornal Nacional após racismo sofrido

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/11/2019 22h09

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O famoso apresentador do Jornal Nacional da Globo, William Bonner se envolveu em diversas polêmicas ao longo do ano (Foto: Reprodução)
William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

William Bonner sai em defesa da atriz Cacau Protásio após ela ser vítima de racismo e pede respeito no Jornal Nacional

O apresentador William Bonner saiu em defesa da atriz Cacau Protásio na noite desta quinta-feira (28), no Jornal Nacional. O âncora da Globo enfatizou que ela é uma “atriz talentosa e cidadã que merece respeito”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso aconteceu após o telejornal repercutir ao um episódio que Cacau enfrentou nos últimos dias. O Jornal Nacional veiculou uma reportagem que tratava sobre as ofensas racistas que a atriz sofreu.

Para quem não sabe, Cacau foi atacada depois de gravar cenas de um filme em quartel de Bombeiros no Rio de Janeiro. Um membro da corporação fez um vídeo e áudios onde falou ofensas racistas, gordofóbicas e homofóbicas contra a atriz e os bailarinos que estavam com ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cacau Protásio, gravava o Vai Que Cola, quando a atriz foi chamada de gorda e preta. “Mete aquela gorda, preta, numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino viado, quebrando até o chão. Vão achar que é o que? Aquilo é tudo viado. Lamentável”.

Depois de toda a repercussão, Cacau usou seus redes sociais para falar sobre a polêmica. Em vídeos, a atriz não conteve a tristeza ao falar sobre essa situação. “Eu estou fazendo um filme, que eu faço um bombeiro, sargento, e domingo eu fui filmar no batalhão de bombeiro no centro da cidade. Fui super bem recebida, bem assessorada, sendo que tem um bombeiro que fez um vídeo de uma cena solta e espalhou por aí. Em momento algum ele desceu para saber o que estava acontecendo, o que era, e a cena que ele postou é o pedaço de uma cena que é o sonho de um superior. Eu faço filme, eu conto história, é ficção, não é a realidade. Ele espalhou o vídeo com um áudio me chamando de ‘negra, gorda, filha da p*, aquela cambada de viado’. Racismo é preconceito, se ele não sabe. E isso é muito triste, não entendi porque tanto ódio”, disse Cacau.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Cacau Protásio

Cacau Protásio chorou ao falar sobre o assunto – Reprodução/Instagram

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.