
O jornalista William Waack no comando do Jornal da Globo< br/> (Foto: Reprodução/Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ex-apresentador do Jornal da Globo, William Waack foi citado pela primeira vez na Globo três meses após saída polêmica da emissora depois de vazar na internet vídeo onde o jornalista aparece fazendo declarações racistas durante uma transmissão.
A citação a Waack aconteceu durante o Vídeo Show desta terça-feira (20). Durante a edição que comemorou os 35 anos da atração, seus vários apresentadores ao longo dos anos apareceram no palco e Otaviano Costa citou o nome do ex-colega de emissora durante a participação de Monica Iozzi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No programa, Iozzi costumava fazer brincadeiras sobre as olheiras do jornalista. Além disso, ela chegou a detonar Waack em julho do ano passado, dizendo em uma rede social que ele fazia jornalismo parcial (leia mais aqui).
+ Faustão está ajudando integrante do Pânico a se fixar na Globo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Monica Iozzi ao lado de Otaviano Costa durante participação no Vídeo Show, hoje (20)
(Foto: Reprodução/Globo)
“Ela chegou aqui fazendo muitas loucuras. Quem seria capaz de deter esta mulher impossível, a miss torresmo, Monica Iozzi? Nem os diretores, a família Marinho, camisa de força, Carlos Henrique Schroder [diretor geral da Globo], nem William Waack conseguiria, nem a Swat”, anunciou Otaviano, citando o ex-contratado da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Waack foi dispensado da Globo em dezembro do ano passado após ser vazado na web um mês antes vídeo interno em que o jornalista aparecia fazendo comentários racistas no intervalo de uma transmissão do Jornal da Globo. No material, ao ouvir um carro buzinando na rua, Waack fica irritado e solta o ataque racista. “Tá buzinando por quê, seu merda do cac*te? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!”, diz o jornalista ao colega, enquanto ri (saiba mais aqui).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE